<
>

Olimpíadas: Lesionada, Maria Suelen já é descartada da disputa por equipes; veja as opções do Brasil

play
Olimpíadas: Maria Suelen sente lesão no joelho, abandona quartas do judô e está fora de repescagem (0:39)

Brasileira passará por exames em Tóquio para saber a gravidade da lesão (0:39)

O judô brasileiro vai precisar superar uma baixa importante se quiser conquistar medalha na categoria por equipes nas Olimpíadas de Tóquio. Lesionada, a peso-pesado Maria Suelen foi descartada para a competição que acontece neste sábado (31).

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou através de uma nota oficial que Maria Suelen sofreu uma lesão no ligamento patelar do joelho esquerdo durante disputa das quartas de final contra a francesa Romane Dicko e vai precisar passar por cirurgia.

Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!

"A Missão Brasileira em Tóquio 2020 e a Confederação Brasileira de Judô informam que a judoca Maria Suelen Altheman sofreu lesão no ligamento patelar do joelho esquerdo e não disputará a prova por equipes mistas marcada para este sábado, dia 31. A atleta precisará passar por cirurgia no retorno ao Brasil", comunicou o CBJ.

Se a ausência de Maria Suelen é certa, a CBJ ainda não definiu o que vai acontecer com a sua vaga. A principal alternativa é colocar Mayra Aguiar para lutar na categoria acima de 78kg - na última quinta-feira (29), a judoca foi bronze na categoria até 78kg.

Outra possibilidade seria não colocar ninguém para substituir Maria Suelen. Nesse caso, como forma de punição, o Brasil iniciaria todas as lutas perdendo por 1 a 0.

Cabeça de chave, o Brasil era apontado como um dos candidatos a medalha na competição, que acontece neste sábado (31).