<
>

Medalhista em Tóquio manda recado a gigantes que não o quiseram patrocinar: 'Um beijinho'

play
Olimpíadas: Mayra Aguiar é bronze e faz história no judô, e Rafael Buzacarini é eliminado; veja como foi (1:07)

Mayra Aguiar conquistou sua 3ª medalha de bronze nas Olimpíadas (1:07)

Portugal conquistou a primeira medalha nas Olimpíadas, nesta quinta-feira (29). No judô, Jorge Fonseca faturou o bronze na categoria 100kg. E disparou contra patrocinadores.

Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!

Na entrevista após ficar com o terceiro lugar, o português fez um forte desabafo. Ele criticou marcas esportivas como Adidas e Puma que, segundo ele, não quiserem patrociná-lo. Jorge Fonseca pediu respeito com sua carreira e mandou até um 'beijinho' para as gigantes do ramo.

"Esta medalha eu vou dedicar para Adidas e Puma. Me disseram que eu não tinha capacidade. Dedico para os dirigentes de Puma e Adidas. Sou bicampeão do mundo, terceiro em Jogos Olímpicos. O que mais preciso? Essa medalha dedico para eles. E um grande beijinho. Força, Portugal"

Jorge Fonseca derrotou o canadense Shady Elnahas. Com o triunfo, ele garantiu, além da primeira em Tóquio, a 25º medalha de Portugal em 100 anos.

Após a conquista, ele fez questão de agradecer todo o apoio que recebeu do treinador Pedro Soares. Segundo ele, a infuência na conquista da medalha foi gigante em um momento em que sentiu cãimbra durante o combate.

"Teve de ser o meu treinador a me motivar. Ele me disse que tinha de ir buscar o bronze, me fez acreditar que era possível. Fui buscar o que era meu, o bronze, mas eu quero mais, quero mais. O ouro em Paris", finalizou.