<
>

Tênis: Medalhistas, Victoria Azarenka e Angelique Kerber desistem de participar da Olimpíada

play
Filha tenta acompanhar treino da mãe para a Olimpíada e resiste só dois minutos no vídeo mais fofo do dia (0:29)

Danielle Lawrie, do softball, levou a filha Madison para a corrida, mas... (0:29)

As tenistas Victoria Azarenka e Angelique Kerber anunciaram nesta quinta-feira (15) que não vão participar da Olimpíada de Tóquio. As duas comunicaram a desistência através de suas redes sociais.

A bielorrussa afirmou que foi uma “difícil decisão”, mas que preferiu abandonar o evento por conta da pandemia do coronavírus.

“Tenho muitas memórias incríveis de ganhar o ouro enquanto competia e representava Belarus em Olimpíadas anteriores. Mas com todos os desafios que enfrentamos relacionados à pandemia, sei no meu coração que esta é a decisão certa para mim e para a equipe", publicou.

Já a alemã escreveu que precisa de um descanso após participar de três torneios no mês passado.

“Representar a Alemanha em Londres 2012 e no Rio 2016 como parte da seleção alemã sempre foi uma das minhas memórias favoritas da minha carreira até agora. Para mim, é ainda mais decepcionante aceitar o fato de que meu corpo precisa de descanso após as intensas semanas que ficaram para trás e que tenho que me recuperar antes de retornar à competição no final do verão!”, afirmou Kerber.

Ambas as tenistas conquistaram medalhas nas últimas Olimpíadas. Em Londres 2012, Azarenka levou o ouro nas duplas mistas e faturou o bronze em simples. Já Kerber, na Rio 2016, ficou com a prata na categoria simples.

Além delas, outras estrelas do tênis como Roger Federer, Rafael Nadal, Serena Williams e Simona Halep já confirmaram a ausência nos Jogos. Por outro lado, o sérvio Novak Djokovic garantiu que vai participar.