<
>

Judoca brasileiro faz aclimatação na cidade japonesa em que passou infância: 'Muito especial'

play
Bruno Guimarães comenta cortes na seleção olímpica e cita cláusula no contrato com o Lyon (1:33)

'Olimpíada só não é mais importante que a Copa do Mundo'; completou o meia (1:33)

A Olimpíada de Tóquio 2020 está cada vez mais perto e, para o judoca brasileiro Eduardo Katsuhiro Barbosa, a preparação para o início da competição tem sido muito especial. Isso porque a base de treino do judô brasileiro para os Jogos Olímpicos é na cidade de Hamamatsu, onde Eduardo passou sua infância e adolescência.

”É difícil explicar em palavras o que eu estou sentindo. Fazer aclimatação em Hamamatsu, onde eu cresci e passei a minha infância, é muito especial. Lógico que desta vez haverá muita restrição por causa da pandemia e não poderei encontrar meus amigos. Mas só de estar aqui, na cidade onde cresci, haverá uma energia diferente que irá me ajudar no dia em que for lutar”, contou.

O judoca integra a categoria até 73 kg e estreará nas Olimpíadas no dia 23 de julho. Eduardo se mostra muito confiante em seu desempenho e promete dar tudo de si para representar o Brasil.

”É claro que eu sei da minha responsabilidade, pois representarei o meu país e todos os pesos leves do Brasil, mas o sentimento de satisfação enorme. Pretendo dar tudo de mim no dia da competição”, disse.