<
>

Seleção brasileira: Thiago Silva cita Messi e Cristiano Ronaldo para mandar recado a peruanos que debocharam de Neymar

Pela 2ª rodada da Copa América, o Brasil goleou o Peru por 4 a 0 e segue com 100% de aproveitamento na competição. A goleada poderia ter sido maior se o árbitro Patricio Loustau não tivesse voltado atrás em um pênalti na segunda etapa após revisar utilizando o VAR.

Em entrevista após a vitória, o zagueiro Thiago Silva revelou detalhes do momento da penalidade. O defensor disse que os peruanos 'debocharam' de Neymar e mandou um recado aos adversários.

"Depois que saiu o pênalti, o banco deles gritando muito: ‘ele cai sempre’. Eu quando jogo com Messi, Cristiano ou Ney, não cutuco com vara curta. Não cutuca com vara curta, é melhor ficar quieto, deixa as coisas acontecerem, porque quanto mais cutuca, pior é”, disse, antes de falar sobre a partida e destacar que o craque está feliz e cada vez mais perto de bater recorde de Pelé.

“Acredito que a gente tenha aproveitado melhor as oportunidades. E o fato de você ter zerado lá atrás (na defesa), dá uma tranquilidade maior para o atacante de frente ou de criação, como é o Ney, que vem se aproximando cada vez mais do Pelé. E ele está feliz".

O zagueiro ainda destacou a liderança que tem na seleção brasileira e elogiou a mescla entre jovens e experientes jogadores.

“Eu tenho 36, o pessoal mais jovem escuta. E isso dá um orgulho muito grande, de se falar uma coisa e saber que não vai entrar por um ouvido e sair pelo outro. Então, essa mistura é muito legal e estamos aproveitando da melhor maneira”.

A vitória coloca o Brasil mais perto da classificação para a próxima fase. Com seis pontos, sete gols marcados e nenhum sofrido, a seleção brasileira, agora, folga e só enfrenta a Colômbia, na próxima quarta-feira (23), às 21h, novamente no Estádio Nilton Santos.