<
>

Pedro agradece Flamengo por convocação para Olimpíada, mesmo sem liberação: 'Sem vocês, isso não seria possível'

play
Jardine explica convocação de Daniel Alves para a Olimpíada: 'Era para estar na Copa América' (1:39)

'Era um sonho que ele tinha', revelou o técnico da seleção olímpica (1:39)

Mesmo com o Flamengo vetando a liberação de Pedro, o atacante foi convocado pela CBF para os Jogos Olímpicos nesta quinta-feira (17). Nas redes sociais, o atacante comemorou a lembrança.

O camisa 21 do time carioca publicou uma foto com a camisa da seleção brasileira e um agradecimento ao Flamengo por ter sido convocado. Em paralelo, o vice de futebol Marcos Braz já afirmou que não vai ceder o atleta, que, se convocado, perderia partidas importantes da Conmebol Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

“Ser chamado para defender as cores da seleção brasileira é motivo de orgulho, satisfação e demonstração que todo o esforço no dia a dia foi reconhecido. Obrigado, Flamengo, por proporcionar essa convocação. Sem vocês isso não seria possível”, escreveu o atacante.

Ao jornalista Venê Casagrande, Braz falou da seguinte forma sobre a convocação.

"A nossa postura será a mesma. Não vamos liberar Pedro. Fizemos um investimento alto para ter um elenco forte e agora queremos usar o elenco”, disse o cartola.

Pedro está com COVID-19 e segue fora de combate. Ele retornou ao Flamengo após convocação para o time olímpico, mas, de imediato, testou positivo para a doença.

Outro nome convocado pela CBF, Gerson não terá problemas para se apresentar. O jogador foi negociado com o Olympique de Marselha e tem um acordo com os franceses.

O Flamengo venceu o Coritiba por 2 a 0, na última quarta-feira (16), e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Neste sábado (19), o clube volta a campo contra o Bragantino, pelo Brasileirão.