<
>

Seleção: Danilo cita Cristiano Ronaldo, explica por que é difícil Brasil dar show e defende equilíbrio

play
Seleção precisa dar show? Danilo cita o amigo Cristiano Ronaldo e explica: 'Importante é o equilíbrio' (1:36)

Lateral direito concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (1:36)

Em coletiva nesta quarta-feira, o lateral-direito Danilo, da seleção brasileira, explicou por que é difícil a equipe comandada por Tite dar "show" e "espetáculo" em campo.

Brasil x Peru será na quinta-feira (17), às 21h (de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN Brasil e do ESPN App

De acordo com o ala, o fato dos adversários terem acesso a uma enorme gama de informações e vídeos sobre o Brasil impede que aconteçam "supresas" em campo.

No entanto, Danilo mostrou-se um fã do futebol mais equilibrado e argumentou sobre o tema, inclusive citando uma frase de seu amigo e companheiro de equipe Cristiano Ronaldo.

"O Cristiano Ronaldo, que é meu companheiro de clube na Juventus, e também foi no Real Madrid , com quem tenho uma relação muito bacana, falou recentemente uma frase bacana: 'O importante são os números e resultados, o resto é conversa fiada'", citou.

"No futebol de hoje em dia, com tanto equilíbrio e preparação muito parecida de todas as equipes, todos têm acesso a dados, imagens e informações. Assim, fica difícil surpreender e 'dar show' ou 'espetáculo' como seleções como a brasileira e outras consideradas favoritas são cobradas", explicou.

"Eu acredito, sim, no equilíbrio. Acredito em uma leitura sobre futebol que vai muito além do 'jogou bem' ou 'jogou mal'. Dentro da seleção, a gente tem esse tipo de leitura. O trabalho tem acompanhamento no qual a gente observa cada processo de momento em um jogo específico mostrando números, e o que foi eficaz e o que não foi", contou.

"É assim que funciona... No final das contas, há a equipe que vence e a que não vence. Dar show, se tiver como nesse momento, pode ter até alguma equipe que possa dar. Mas o mais importante são os processos de equilíbrio e vencer ou não vencer", complementou.

Danilo deve ser titular na partida contra o Peru, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, pela 2ª rodada do grupo B da Copa América.

Tite, porém, ainda realizará mais um treino nesta quarta-feira, às 15h30, na Granja Comary, em Teresópolis.

Em seguida, o treinador dará entrevista coletiva para falar da preparação para a partida contra os peruanos.