<
>

Seleção Feminina bate anfitriã Itália e fecha a segunda rodada da Liga das Nações

Fechando a segunda rodada da Liga das Nações, a Seleção Brasileira entrou em quadra nesta quarta-feira diante da anfitriã do torneio Itália e, ainda assim, venceu o time da casa por 3 sets a 1 (19/25, 25/15, 25/19 e 25/19).

Na vitória diante das italianas, a solução surgiu do banco de reservas. Roberta e Rosamaria foram protagonistas – a última dividindo o posto de maior pontuadora da partida com Tandara, com 17 pontos.

“Viemos preparados para um jogo difícil. Essas meninas da Itália têm feito bons jogos. Sabíamos que não seria fácil e com um ritmo de jogo diferente da partida contra a Rússia”, comentou a levantadora Roberta.

“A partir do segundo set nos ajustamos e fomos mais agressivas no saque e na defesa. O time evoluiu ao longo do jogo e fico feliz de terminarmos essa segunda semana com vitória”, concluiu.

O resultado é a quinta vitória do Brasil na competição. O selecionado ocupa a terceira posição na tabela geral, atrás de Estados Unidos e Turquia.

Na primeira rodada, a Seleção passou por Canadá e República Dominicana, e acabou derrotada pelos Estados Unidos. Já na segunda rodada, Japão, Rússia e Itália foram as vítimas das brasileiras. A Seleção Feminina volta a quadra no próximo domingo, às 11h, diante da Sérvia.