<
>

Centroavante ou ponta? Tite revela como pensa em usar Gabigol, do Flamengo, na seleção brasileira

play
Tite convoca seleção brasileira com Dani Alves, Veríssimo, Éverton Ribeiro e Gabigol; veja a lista completa (1:30)

Weverton (Palmeiras), Lucas Paquetá (Lyon) e Vini Jr. (Real Madrid) também aparece na convocação brasileira (1:30)

Nesta sexta-feira, Tite convocou a seleção brasileira para os próximos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo 2022 com quatro atletas do futebol brasileiro.

Foram eles: Gabigol e Everton Ribeiro, do Flamengo; Weverton, do Palmeiras; e Daniel Alves, do São Paulo.

Em sua coletiva, Tite foi questionado sobre como pretende escalar Gabigol contra Equador e Paraguai: centralizado, como "camisa 9", ou pelos lados.

O treinador explicou, então, que Gabigol pode jogar na chamada "área cinzenta" do gramado, e destacou que todos os atacantes convocados têm perfis muito diferentes.

"Os quatro atacantes convocados têm possibilidade de jogar. Depende do que se quer do jogo em determinado momento", afirmou.

play
1:28

Tite destaca versatilidade de Éverton Ribeiro e lembra: 'Foi muito bem nos últimos jogos da seleção'

Éverton Ribeiro não vive grande fase no Flamengo

"O jogador que vira de costas para o armador porque quer a última bola é o Richarlison, por exemplo", seguiu.

"Se você quer o jogador de combinação, que possa rodar e trabalhar na 'área cinzenta' do adversário, que é aquele espaço entre as costas do volante e entre o lateral e o zagueiro, você tem o Gabigol fazendo essa função, com a presença de área na sequência", explicou.

"O (Roberto) Firmino vem da função de 9 para a de 10, e depois chega na frente sem percorrer distâncias muito longas", salientou.

"E se você quer o Gabriel Jesus do Manchester City, o jogador que ataca espaço, é mais central e um homem de última bola, é outra opção que teremos na composição ofensiva", complementou.

Os próximos desafios da seleção serão contra Equador, no dia 4 de junho, em Porto Alegre, e Paraguai, no dia 8, em Assunção.