<
>

CBLoL: 'O primeiro jogo é extremamente importante', observa Nappon acerca do jogo entre RED e KaBuM

play
"O primeiro jogo é extremamente importante", avalia Nappon sobre confronto entre RED e KaBuM (3:03)

Os entrevistados ainda falam seus palpites para a quarta de final (3:03)

Em sua reta final, os playoffs do primeiro split do CBLoL em 2021 começam neste fim de semana para decidir quem avança na tabela. O segundo jogo das quartas de final será entre KaBuM e RED Canids, que acontece no domingo (28).

Vindos de uma longa jornada dentro do Circuitão, a equipe da RED chega como uma das equipes com menos experiência dentro da elite do cenário e também como a mais jovem, e como vemos acontecer em muitos jogos, a inexperiência sempre é um fator que pode afetar o destino de uma série.

“Esse ponto é muito real para a RED. Os jogadores são muito bons, isso é um fato, só que eles tendem a decidir muita coisa no dedo, na mecânica, vão para algumas jogadas que não são tão interessantes mas saem vitoriosos daquela situação porque conseguiram jogar melhor mecanicamente”, comenta Nappon sobre a inexperiência do plantel em entrevista ao ESPN Esports Brasil.

Para Mylon, o problema é outro. Sem acreditar que a inexperiência no CBLoL seja um problema para a Matilha devido às experiências prévias nos playoffs do Circuitão, e também o fato de muitas equipes do campeonato terem reformulado seus elencos, o analista acredita que o ponto crucial que pode atrapalhar a equipe é a indisciplina.

“Acho que os erros da RED tem muito mais a ver com indisciplina do que com experiência. Essa série vai se resumir muito na RED conseguindo fazer o early game deles e transitando para fazer boas decisões depois, que é onde eles pecam”, crava o analista.

Assim como aconteceu com a paiN contra a LOUD, a equipe dos ninjas vem de uma série de derrotas contra a equipe de TitaN. 2 a 0 para a RED. Em evolução constante desde a chegada dos coreanos, a equipe surpreendeu ao se mostrar cada vez mais forte.

O confronto será marcado pela tentativa da KaBuM em aliviar o sabor amargo deixado em sua boca pelas duas derrotas ao conquistar a vitória no momento que mais importa. Para conseguir chegar nessa vitória, Mylon crê que a equipe deva apenas “trazer um começo de jogo forte para eles conseguirem fazer essa transição para o mid game”.

Já Nappon, diz acreditar que uma estratégia um tanto quanto inusitada quando se trata de League of Legends pode ser a chave: jogar um jogo reativo, na base da resposta.

“Talvez se eles fossem um pouco mais ousados eles podem conseguir algumas vantagens no começo de partida. Mas se for jogar pelo tranquilo, acho que é ter uma base de resposta forte. Eu não costumo incentivar jogar muito na resposta, odeio isso, só que nessa situação em específico contra a RED, que às vezes eles se atropelam para poder buscar uma jogada, pode ser um ponto interessante pra KaBuM poder trabalhar”, surpreende Nappon.

PONTOS A SEREM EXPLORADOS

Jogando para garantir a sobrevivência no campeonato, tudo é permitido. Explorar os pontos fracos é uma necessidade caso as equipes queiram avançar pela tabela e chegar até a grande final.

Para conseguir ter uma chance de sair vitoriosa, a Matilha, segundo os entrevistados, devem deixar de lado a indisciplina e começar a investir em um jogo mais conjunto, sem engajar em jogadas que não são necessárias e investir em trocas favoráveis para a equipe.

Agora é tudo ou nada e o cenário mudou totalmente daquele da fase de pontos. Para conseguir se sobressair contra os ninjas a equipe pode buscar aproveitar um de seus pontos mais fortes: sua bot lane extremamente dominante.

“Eu vejo a parte de baixo deles [KaBuM] cometendo alguns erros que podem custar o jogo deles na fase de rotas. É justamente com essa fase que eu me preocupo (...) acho que o Disave e o Professor tem que tomar cuidado com os erros que eles estavam cometendo”, avalia Mylon sobre os problemas da KaBuM dentro de jogo.

COMO SERÁ O CONFRONTO?

Para o confronto, algumas questões são extremamente importantes para entender como será o desenrolar da história. Será que veremos uma RED Canids dominante como no começo da temporada?

Qual KaBuM veremos? Aquela que deixa times como Vorax e Flamengo pelo caminho ou a que perde para times do fundo da tabela?

Segundo Mylon e Nappon, "o primeiro jogo é extremamente importante" e decisivo para determinar qual equipe será a que vai sair vitoriosa nesse confronto. E apesar de ficar receoso com a equipe da KaBuM por conta dos desempenhos contra times “mais fracos”, como INTZ e FURIA, sua aposta é a mesma que a de Nappon.

Vitória para os Ninjas da KaBuM em um 3 a 1.

O segundo confronto das quartas de finais entre RED Canids e KaBuM começa neste domingo (28) às 13h, como de costume, e será transmitido através dos canais oficiais do circuito.