A CBF resolveu adiar o jogo do Rio Branco-AC contra o Bragantino depois que quase todos os membros da delegação acreana tiveram intoxicação alimentar. A partida sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro aconteceria neste domingo.
Bruno, ex-goleiro do Flamengo condenado por assassinato de Eliza Samúdio, é um dos que estão em estado mais grave, de cama, segundo o jornal Extra.
O arqueiro chegou ao time em 2020 depois de muita polêmica.
“Toda delegação do Rio Branco, composta de 24 integrantes, encontra-se na UPA 24h de Bragança, todos com suspeita de intoxicação alimentar. A diretoria já informou à CBF o ocorrido e aguarda uma resposta da mandatária sobre a partida diante do Bragantino. Os que apresentam sintomas mais agravantes são o goleiro Bruno e o meia Guilherme Campana, que encontram-se acamados”, explicou o clube acreano nas redes sociais.
Segundo o Rio Branco, os jogadores almoçaram em outro restaurante da cidade e agora estão no hotel recebendo medicação e hidratação. O Boletim de Ocorrência não foi registrado contra o hotel em Belém.
"Como precisamos relatar à CBF, realizamos um B.O. notificando o ocorrido. Não cabe ao Rio Branco fazer qualquer acusação, somente o relato. A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária já estão com o caso. Também não houve críticas ou acusações aos cidadãos de Bragança. Pelo contrário. Fomos muito bem recebidos na cidade e não temos crítica alguma à população".
O Rio Branco-AC ocupa a segunda posição do grupo 1 com 13 pontos, um a menos do que o líder Bragantino-PA.