<
>

UFC: Brian Ortega raspa a cabeça para pesagem, e empresário revela motivo

play
Dana White confirma ter oferecido luta contra Poirier a McGregor, mas afirma: 'Não faço ideia do que está acontecendo com ele' (1:04)

Presidente do UFC conversou com a ESPN sobre a volta de Conor ao octóono (1:04)

Nesta sexta-feira (16), o UFC promoveu a pesagem oficial do UFC ‘Fight Island 6’, que acontece no sábado (17), em Abu Dhabi (EAU). Todos os 22 lutadores cumpriram com suas obrigações e confirmaram seus respectivos combates, incluindo os protagonistas da luta principal Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, e Brian Ortega, que surpreendeu a todos ao comparecer com um novo visual.

O lutador deixou de lado as longas madeixas, que eram sua marca registrada, e se apresentou com a cabeça raspada, o que poderia indicar um sacrifício para estar dentro do limite estabelecido pela divisão dos pesos-penas (66 kg). No entanto, o motivo por trás do novo corte de cabelo do americano foi nobre.

Por meio de sua conta no Twitter, o repórter Brett Okamoto, da ESPN, revelou que Brian raspou a cabeça para doar o cabelo para a ‘Locks of Love’, uma instituição de caridade que produz perucas para crianças de baixa renda que fazem tratamento com quimioterapia. A informação foi passada ao jornalista por Tiki Ghosn, empresário do lutador.

Voltando à pesagem, Ortega cravou 66,2 kg, mesmo peso de seu rival na luta principal do UFC Fight Island 6, Chan Sung Jung.

Em sua primeira aparição no peso mosca (57 kg), Jéssica Bate-Estaca – ex-campeã peso palha (52 kg) da organização – não teve problemas para bater 57,1 kg ao se apresentar no palco logo nos primeiros minutos da pesagem. Visivelmente tranquila, a brasileira chegou a ensaiar uma dança enquanto se despia para subir na balança.

Já sua adversária no co-main event da noite, a americana Katlyn Chookagian foi a penúltima a subir na balança e marcou 57,1 kg, confirmando a disputa contra ‘Bate-Estaca’. A ex-desafiante ao cinturão dos moscas, 20 centímetros mais alta que a brasileira, aparentemente teve mais dificuldade com o corte de peso.

Outros três atletas brasileiros cumpriram com suas obrigações e confirmaram sua presença no card do show. Cláudio ‘Hannibal’ pesou 77,5 kg, mesma marca do seu rival, James Krause, e ficou dentro do limite exigido pela categoria dos meio-médios (77 kg).

De volta após mais de dois anos afastado, Thomas Almeida encara Jonathan Martinez neste sábado, em confronto válido pelo peso-pena (66 kg). Uma divisão acima do que costuma lutar, o brasileiro não teve problemas para cravar 66,2 kg e garantir sua participação no evento.

Assim como seus compatriotas, Poliana Botelho cumpriu com louvor seu compromisso com a balança nesta sexta-feira. A peso-mosca bateu 56,7 kg, 200 gramas abaixo da marca obtida por sua rival, Gillian Robertson.

Confira o resultado da pesagem oficial do UFC ‘Fight Island 6’:

Brian Ortega (66,2 kg) vs Chan Sung Jung (66,2 kg)

Katlyn Chookagian (57,1 kg) vs Jéssica ‘Bate-Estaca’ (57,1 kg)

Jimmy Crute (93,4 kg) vs Modestas Bukauskas (93,4 kg)

Cláudio ‘Hannibal’ (77,5 kg) vs James Krause (77,5 kg)

Thomas Almeida (66,2 kg) vs Jonathan Martinez (66,2 kg)

Mateusz Gamrot (70,7 kg) vs Guram Kutateladze (70,7 kg)

Gillian Robertson (56,9 kg) vs Poliana Botelho (56,7 kg)

John Phillips (84,3 kg) vs Jun Yong Park (83,9 kg)

Jamie Mullarkey (70,7 kg) vs Fares Ziam (70,7 kg)

Gadzhimurad Antigulov (93,4 kg) vs Maxim Grishin (93,2 kg)

Mark Striegl (61,7 kg) vs Said Nurmagomedov (61,6 kg)