<
>

UFC: Yoel Romero está fora de duelo contra Uriah Hall dia 22 de agosto, diz site

O card principal do evento do UFC do próximo dia 22, em Las Vegas (EUA), sofreu uma baixa importante. Yoel Romero, que estava programado para encarar o americano Uriah Hall na co-luta da noite, está fora do show. A informação foi divulgada pelo site ‘BJPenn.com’ e confirmada por outras publicações, que não informaram o motivo da saída do cubano. A organização ainda não se manifestou oficialmente.

Yoel Romero vem de derrota em disputa de cinturão do peso médio (84 kg), em março desse ano, quando foi superado por Israel Adesanya por pontos, e não vive bom momento na franquia. O cubano perdeu suas três últimas lutas e não sabe o que é um triunfo desde fevereiro de 2018, quando nocauteou Luke Rockhold.

Pela segunda vez seguida, Uriah Hall tem um problema de última hora com seu rival. Em maio deste ano, o americano ia encarar Ronaldo ‘Jacaré’, mas o brasileiro testou positivo para coronavírus e a luta foi cancelada. O ‘Homem-Ambulância’, que não atua desde setembro de 2019, quando derrotou Antônio ‘Cara de Sapato’, vem de uma série de duas vitórias seguidas. Atualmente o lutador ocupa o décimo posto no ranking da categoria.

O duelo principal do evento será entre Pedro Munhoz e Frankie Edgar, que fará sua estreia no peso-galo (61 kg). Esse confronto sofreu quatro reagendamentos, três por opções do UFC e uma vez quando o brasileiro testou positivo para o coronavírus.