<
>

UFC: Woodley revela que vai encarar Covington em evento do dia 19 de setembro nos EUA

play
Cormier menciona que UFC pensou em Jon Jones x Stipe Miocic e conta como 'luta perfeita' para aposentadoria foi construída (1:47)

Valendo o cinturão, lutador peso-pesado fará sua última luta no MMA neste sábado (1:47)

Após um bom tempo trocando provocações, parece que Colby Covington e Tyron Woodley vão resolver suas pendências dentro do octógono do UFC. Na última segunda-feira (10), o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) divulgou um vídeo em suas redes sociais (veja abaixo) confirmando que vai encarar o desafeto no dia 19 de setembro.

Ainda de acordo com o vídeo publicado por Woodley, ele afirma que esse duelo vai ser realizado nas instalações do UFC Apex, em Las Vegas (EUA). Nesse mesma data é especulada que tenha a luta entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’, apontada como a principal do UFC 253, pelo cinturão do peso médio (84 kg). Existia a expectativa desse card acontecer na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Anteriormente, Woodley já havia afirmado que estava perto de fechar o confronto diante de Covington, só aguardando uma data para assinar o contrato. Pelo outro lado, nessa guerra de bastidores e alfinetadas, Covington tinha acusado o rival de fugir de combate, pois o UFC tinha interesse em fechar esse confronto para o dia 22 de agosto.

Tyron Woodley foi campeão dos meio-médios entre julho de 2016 e março de 2019, quando perdeu o cinturão ao ser derrotado para Kamaru Usman, no UFC 235. Após mais de um ano afastado dos octógonos, o americano retornou em maio deste ano e acabou superado por Gilbert ‘Durinho’, também por decisão unânime dos jurados.

Colby Covington já foi campeão interino da divisão em 2018, quando derrotou o brasileiro Rafael Dos Anjos. No entanto, o americano perdeu o título por inatividade. ‘Chaos’ não pisa no octógono desde dezembro de 2019, quando foi superado pelo campeão Kamaru Usman, em disputa válida pelo cinturão da categoria, no UFC 245.

Ver essa foto no Instagram

September 19th CockRoach Covington Gets Squashed!

Uma publicação compartilhada por Tyron Woodley (@twooodley) em