<
>

UFC: Jennifer Maia analisa provável duelo contra Valentina Shevchenko

Confirmada como a próxima desafiante ao cinturão peso mosca (57 kg) pelo próprio Dana White – presidente do UFC -, Jennifer Maia tem consciência do desafio que terá pela frente diante da atual campeã da categoria, Valentina Shevchenko. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo) – logo após o fim do evento realizado no último sábado (1), onde finalizou a favorita Joanne Calderwood no co-main event da noite -, a brasileira analisou seu provável próximo compromisso e comentou sobre o que terá que fazer para destronar a quirguistanesa.

Ciente da dificuldade da missão de destronar Valentina Shevchenko – considerada por muitos como imbatível no peso-mosca feminino -, a curitibana admitiu que a quirguistanesa possui poucas brechas em seu jogo a serem exploradas, mas ressaltou que pode ter mais facilidade de atacar os erros da rival dentro do octógono. Questionada onde poderia surpreender a campeã, Jennifer destacou sua vontade de vencer como uma provável vantagem sobre a adversária, mas também citou suas qualidades técnicas, tanto em pé como no chão, para justificar a confiança de que pode se sagrar como a nova soberana da categoria.

“A Valentina é uma atleta muito inteligente. Não é à toa que ela é a campeã. Então, eu acredito que uma luta contra ela seria cinco rounds de muita briga, muita trocação, de uma luta muito disputada, para vencê-la. Porque eu acho difícil achar um erro no jogo dela”, admitiu Jennifer, antes de responder onde teria vantagem sobre a provável rival.

“Olha, eu acho que na vontade de vencer. Como eu disse, ela é uma excelente atleta. Talvez na luta de solo eu possa imprimir mais risco, mas não deixo a desejar em pé. Eu gosto da trocação, ela também gosta. Só lutando contra ela para a gente achar os erros, o espaço para ganhar”, concluiu.

Ex-campeã peso mosca do Invicta FC, Jennifer Maia chegou à 18ª vitória na carreira com o resultado obtido diante de ‘Jojo’ Calderwood, no último sábado. A brasileira ainda possui seis reveses e um empate em seu cartel. Valentina Shevchenko conquistou o cinturão até 57 kg do UFC em dezembro de 2018 e, desde então, soma três defesas de título bem sucedidas, sobre Jessica Eye, Liz Carmouche e Katlyn Chookagian, respectivamente.