<
>

UFC: Deiveson aparece pela primeira vez como campeão dos moscas em ranking

Nesta sexta-feira (31) o UFC atualizou seu ranking oficial e colocou pela primeira vez Deiveson Figueiredo no topo da categoria do peso mosca (57 kg). O brasileiro conquistou o cinturão da divisão no último dia 18, ao finalizar Joseph Benavidez, ainda no primeiro round de disputa, em evento na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Além de ter seu nome e foto encabeçando a divisão dos moscas, Deiveson também teve outro feito inédito em sua carreira no Ultimate. Agora o atleta natural de Soure (PA) também está entre os 15 na listagem peso-por-peso. O brasileiro ocupa a 13 colocação e está à frente de Robert Whittaker e Tony Ferguson.

Agora o Brasil é o país com mais cinturões do UFC. Além de Deiveson, o país tem mais dois com Amanda Nunes, no peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg). Logo na sequência aparece os Estados Unidos (Jon Jones e Miocic), Rússia (Khabib Nurmagomedov e Petr Yan) e Nigéria (Israel Adesanya e Kamau Usman) com duas conquistas.

Apesar de ter anunciado que faria sua última apresentação no octógono quando derrotou Alexander Gustafsson, no último dia 25, Fabrício Werdum ganhou uma colocação no ranking do peso-pesado. Agora o ex-campeão da categoria ficou na 13ª posição.

Outro lutador do Brasil que também subiu uma colocação, mas dessa vez sem lutar foi Vicente Luque. O peso-meio-médio (77 kg), que vai encarar Randy Brown neste sábado, em evento em Las Vegas (EUA) ultrapassou Nate Diaz e agora está no 11º posto.