<
>

UFC: apesar de vitória, Brendan Allen sofre múltiplas fraturas e só deve voltar em 2021

play
Campeões do UFC, Usman e Gaethje fazem série assustadora de socos no estômago que termina em mortal para trás (0:11)

Estrelas do MMA mostraram parte de treinamento (0:11)

Um dos vitoriosos da noite do UFC Las Vegas, evento que aconteceu no último sábado (27), Brendan Allen vai ficar um longo tempo afastado das competições.

E o motivo foi justamente sua batalha diante de Kyle Daukaus, que após três rounds deixou grandes marcas no jovem lutador.

De acordo com uma publicação do seu manager, Brian Butler, nas redes sociais, Allen sofreu três fraturas no nariz e no assoalho orbital, o que vai mantê-lo fora de ação até 2021.

Além disso, o empresário adiantou que o norte-americano, quando retornar ao octógono, deve atuar na divisão dos meio-pesados (93 kg). Contra Daukaus, o jovem lutador ainda se apresentou no peso-médio (84 kg).

“ATUALIZAÇÃO: Brendan Allen sofreu três fraturas no nariz e no assoalho orbital na luta da última noite. Provavelmente ficará fora do restante do ano, mas considerando seu retorno em 205 libras (93 kg)”, escreveu.

No MMA profissional dese 2015, Brendan Allen acumula 15 vitórias e apenas três derrotas na carreira. O norte-americano conseguiu um contrato com o UFC através do Contender Series, em 2019. Pelo Ultimate, o lutador ainda está invicto após três duelos, com um triunfo por nocaute, outro por finalização e este último por pontos.