<
>

Cocaína, divórcio, confisco de bens e até assassinato ameaçam o reinado de Chávez nos ringues de boxe em 'El César'

play
Interesse do tráfico, bebidas e mulheres: o caos na carreira de Julio César Chávez (2:12)

Vida do lendário boxeador foi muito além dos ringues (2:12)

Julio César Chávez é um herói sem controle de seu destino, revelam os episódios desta semana da série “El César”.

O mexicano tem controle sobre o que acontece nos ringues, mas é o único aspecto no qual a lenda mexicana tem as rédeas na vida.

A série “El César” mostra a vida dentro e fora dos ringues, as vitórias, derrotas e os demônios pessoais de Julio César Chávez, um dos grandes nomes da história do boxe mundial. No total, são 26 episódios inéditos e exclusivos produzidos pela ESPN para entender a trajetória de altos e baixos da lenda. O fã do esporte pode acompanhar a saga com episódios diários até 19 de junho, sempre às 22h30 (de Brasília), na faixa ESPN Cine & Séries, na ESPN e no ESPN App. Aos sábados, uma maratona com os cinco episódios da semana. Imperdível!

É fantástico que Chávez tenha conseguido subir ao ringue com a cabeça fria o suficiente para impor o nocaute mais dramático da história do boxe, colocar o provocativo Héctor “Macho” Camacho em seu devido lugar, além de lotar o estádio Azteca com mais de 136 mil pagantes.

play
2:23

Como Julio César Chávez explodiu no boxe e saiu de 'garoto' para 'El Gran Campeón'

Acompanhe a maratona da série El César neste sábado, a partir de 15h50, na ESPN e no ESPN App

Apesar de aparentemente imbatível, o famigerado Don King faz uma previsão sobre o futuro de Chávez: “Você já teve os seus 15 minutos de fama mexicaninho, já está morto, mas não sabe.” Fora do ringue, a turbulenta vida de Chávez é prova de que a realidade, às vezes, supera a ficção. Um membro de sua equipe tem um destino trágico em um acerto de contas ligado ao tráfico. Chávez tem bens confiscados por sua inabilidade em lidar com o dinheiro. Abalado pelo pedido de divórcio de sua mulher, que descobre que ele tem uma filha fora do casamento, o boxeador começa a usar cocaína e segue alcoólatra.

play
1:39

Popó fala da importância de se ter uma série como a de Chávez e diz: 'Boxe é igual cachaça...'

ESPN e ESPN App mostram diariamente 'El César', sobre a lenda mexicana Julio César Chávez

Em meio ao caos, Chávez tenta agradar a todos e não consegue escolher entre o então presidente do México, Carlos Salinas, ou amigos do tráfico; sua carreira, ou as festas, drogas e bebidas; cumprir obrigações financeiras ou assinar contratos leoninos com Don King; sua mulher, ou sua mãe; sua família, ou as amantes.

“Não sou marionete”, dispara, irritado, Chávez, que tinha menos controle sobre sua própria vida.

Mas, conseguirá Chávez superar todos os problemas pessoais para seguir como o melhor lutador dos anos 90 (sim, melhor até do que “Iron” Mike Tyson)?


Em cena

play
2:19

O que tornou Julio César Chávez um dos maiores da história e o que o impediu de ser o número 1

O fã do esporte pode acompanhar a saga deChávez com episódios diários até 19 de junho, sempre às 22h30 (de Brasília), na faixa ESPN Cine & Séries, na ESPN e no ESPN App. Aos sábados, uma maratona com os cinco episódios da semana.

Nesta semana, os roteiristas de “El César” foram muito felizes ao caracterizar muito bem, mesmo com o uso de poucas cenas, Héctor “Macho” Camacho, uma das figuras mais marcantes do pugilismo dos anos 80 e 90, mostrando a extravagância do porto-riquenho, seu carisma, e a relação com sua mãe, que tinha muita influência em sua carreira.

Outro destaque fica para Ángel Gutiérrez, traficante e dublê de empresário de boxe, que se mostrou um dos personagens mais fascinantes de “El César”. O ator Julio Baracho, que o interpretou, e os roteiristas construíram um personagem complexo, com várias camadas de personalidade. Ángel foi de vilão e traficante a boa-praça sedutor que busca se redimir, e convenceu em cenas cômicas, dramáticas, e até românticas.

play
2:32

Jornalista aponta quem venceria duelo Chávez x Mayweather e relembra nocaute épico do mexicano

Wilson Baldini Jr. deu entrevista à ESPN Brasil e resumiu em detalhes combate histórico contra Meldrick Taylor