<
>

UFC: McGregor divulga mensagem de apoio ao combate contra o racismo

O movimento contra o racismo, que tem sido visto em boa parte do globo, ganhou mais um reforço de peso. Uma das principais estrelas do UFC, Conor McGregor divulgou uma mensagem de apoio ao combate contra o preconceito, a injustiça e a intolerância, através de sua conta no ‘Instagram’.

A campanha ‘Black Lives Matter’ (Vidas Negras Importam, em tradução livre) ganhou força nos últimos dias após o assassinato de um homem negro chamado George Floyd, na cidade de Minneapolis (EUA), por um policial branco, que o asfixiou por quase nove minutos ao ajoelhar sobre o seu pescoço. Seja nas redes sociais ou nas ruas, diversas manifestações e protestos contra o racismo e a brutalidade das forças policiais contra afrodescendentes estão sendo vistas ao redor do mundo.

“Não existe lugar para injustiça, racismo e intolerância nesse mundo! Nós devemos realmente ouvir e aprender daqueles em sofrimento. Seja o exemplo da mudança que você quer ver! Rezando, torcendo, e acreditando todo dia que isso tudo seja parte do plano do Senhor para nos conduzir a um futuro melhor e mais promissor. Deus proteja a todos”, escreveu Conor McGregor.

Assim como McGregor, Israel Adesanya – campeão peso-médio (84 kg) do UFC – também se envolveu no movimento. O nigeriano fez um forte discurso durante a manifestação ‘Black Lives Matter’ realizada na cidade de Auckland, na Nova Zelândia, onde reside.

Outros importantes nomes da história do MMA presentes nas manifestações foram Chuck Liddell e Jon Jones. Ambos foram vistos tentando acalmar os ânimos e clamando por protestos pacíficos, já que em algumas cidades dos Estados Unidos o confronto entre polícia e manifestantes tem levado a destruição de patrimônio público e privado.