<
>

Lúcio crê em Daniel Alves na Copa de 2022 e pede mais coletividade à seleção brasileira

play
Gabriel Jesus e Alisson já gargalharam com penteado de repórter em coletiva: 'Bonito cabelo' (1:21)

Entrevista engraçada rolou durante tempo com a seleção brasileira em 2016 (1:21)

O pentacampeão mundial Lúcio afirmou neste domingo que ainda acredita no potencial de experientes jogadores como Daniel Alves e Thiago Silva na próxima Copa do Mundo, em 2022. Enquanto o atual meia do São Paulo terá 39 anos na data do torneio, o zagueiro do Paris Saint-Germain terá 37. Para o ex-defensor, é preciso ter um cuidado especial com os dois, mas é possível que eles estejam à disposição no Catar.

“Conhecendo nomes como Thiago Silva e Daniel Alves, que são pessoas muito responsáveis, com certeza, dando-se um cuidado muito grande, conseguem sim. Mas também depende da estratégia do treinador para encaixar esses jogadores”, contou à Fox Sports.

Ainda falando de seleção brasileira, o bicampeão da Copa das Confederações recomendou que o elenco preze pela coletividade e deixe um pouco de lado a individualidade, que pode até destacar alguns jogadores, mas que não leva a títulos.

“Eu acho que o principal, dentro de uma equipe vencedora, é o foco no coletivo. Eu acredito no coletivo. Acho que a seleção brasileira precisa focar e estar ligada no coletivo. O individual faz destaque de jogador A ou jogador B, mas, para ganhar títulos, é o coletivo que faz a diferença. Isso é o que o Brasil precisa: saber administrar melhor o time e todos estarem em um só foco, em um só objetivo. Assim, a seleção pode voltar a sonhar com ganhar títulos”, disse.