<
>

David Luiz desabafa sobre o 7 a 1: 'Muitas pessoas se esconderam, e eu carreguei o fardo durante muito tempo sozinho'

play
Mira perfeita? David Luiz acerta arremesso certeiro em dardos e nem acredita em resultado tão bom (0:08)

Zagueiro do Arsenal publicou o vídeo nas redes sociais - Instagram @scespn (0:08)

Em entrevista ao canal de TV do Benfica no YouTube, David Luiz retomou o trauma vivido na Copa do Mundo de 2014, quando a seleção brasileira sofreu o fatídico 7 a 1 contra a Alemanha na semifinal disputada no Mineirão.

Em Londres, à espera do retorno da Premier League, o zagueiro do Arsenal relembrou seus momentos no clube português, por onde jogou de 2007 a 2011, mas também falou abertamente sobre a experiência vivida na Copa.

"Até aquele jogo (contra Alemanha), talvez eu fosse o melhor jogador da Copa do Mundo, ou entre os três. Aquele jogo foi uma decepção para todos, uma desilusão", pontuou. Sobre os motivos que levaram à goleada sofrida, David Luiz expôs sua teoria: "A gente não estava acostumado a perder de dois, três gols de diferença e dar a volta. De repente, foi um baque".

O defensor, capitão do Brasil na partida contra a Alemanha, não escondeu a mágoa após todo o episódio. "Depois de seis meses, para mim, muitas pessoas se esconderam, não quiseram dividir a responsabilidade, e eu carreguei o fardo durante muito tempo sozinho", afirmou.

Após a Copa do Mundo de 20114, David Luiz foi para Paris Saint-Germain. Dois anos depois, retornou ao Chelsea e hoje veste a camisa do Arsenal. Durante este período, o jogador perdeu espaço na seleção brasileira e ficou de fora do Mundial disputado na Rússia. "Se um dia aparecer novamente a oportunidade, que eu possa corresponder à altura", disse o zagueiro sobre voltar a defender o Brasil.