<
>

UFC: treinador explica razão de grande fase de Glover após quarta vitória seguida

play
Corte horrível, cabeça 'arrancada', olho destruído e banho de sangue: a semana insana do UFC com 3 eventos em 8 dias (1:03)

Veja as melhores imagens e saiba o que de mais importante aconteceu no retorno do Ultimate (1:03)

Com quatro vitórias seguidas, Glover Teixeira retomou sua grande fase no UFC e já se encontra novamente perto de postular uma disputa de cinturão nos meio-pesados. O sucesso do brasileiro, atualmente na quinta posição do ranking do peso meio-pesado (93 kg), tem uma explicação. Pelo menos é o que adianta seu treinador, John Hackleman.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o técnico afirmou que os bons resultados de Glover são a combinação de dois regimes de treinamento, um dado por Hackleman e outro fornecido pelo UFC Performance Institute. Dessa maneira, Glover tem unido os dois treinos e adaptou a sua maneira.

“Ele é um gênio quando se trata de malhar e treinar. Então ele pegou esses dois e, por conta própria, criou seu próprio sistema híbrido de treinamento. Ele fez o treinamento da velha escola ‘Pit’ (treino dado por Hackleman), também este do PI, uniu os dois e todo mundo viu o resultado. Esse foi o resultado de seu condicionamento”, explicou.

A boa fase de Glover tem lhe rendido frutos. Protagonista da luta principal do UFC Jacksonville realizado no dia 13 de maio, o brasileiro venceu Anthony Smith por nocaute técnico no quinto round da disputa, após dominar amplamente o rival do segundo assalto em diante. Com o triunfo, o quarto consecutivo, o brasileiro subiu três degraus e agora ocupa a quinta posição no ranking dos meio-pesados.

Aos 40 anos, Glover Teixeira compete no MMA profissional desde 2002 e acumula 31 vitórias e sete derrotas em sua carreira. O brasileiro vem em grande momento no Ultimate e enfileirou vitórias sobre Anthony Smith, Nikita Kylov, Ion Cutelaba e Karl Roberson, em sequência. O mineiro não é derrotado há quase dois anos.