<
>

No UFC, Miocic rebate críticas pelo longo tempo sem defender título: 'Parem de chorar'

play
UFC: Thiago Marreta quase quebra lâmpada tentando fazer embaixadinhas, mas depois se redime com lance de 'freestyle' (0:39)

Lutador de MMA mostrou que também tem habilidade com a bola nos pés (0:39)

A paciência de Stipe Miocic parece ter chegado ao fim. O campeão do peso-pesado tem lidado com diversas críticas, principalmente por parte de Daniel Cormier e Dana White, que reclamam do atleta por não defender seu cinturão, reconquistado em agosto de 2019. Incomodado, o americano fez questão de rebater todas as acusações que sofreu nos últimos meses.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o detentor do título da divisão voltou a mencionar as dificuldades para treinar, o que o impediria de voltar 100% preparado. Além disso, Miocic tratou logo de responder as provocações de Cormier e dos demais rivais que estão na bronca por ele ‘segurar’ a categoria sem defender o título. Em recente entrevista à reportagem da Ag.Fight, Leandro Vieira, treinador de ‘DC’ também criticou o campeão.

“Não ligo. Eu realmente não me importo com a opinião dele (Cormier). Honestamente, ele diz uma coisa e depois se contradiz o tempo todo. Aparentemente, eu não sou um campeão. Todo mundo está falando. Dizendo para eu desocupar o posto ou defender. Seja como for, não posso fazer todo mundo feliz. Eu não me importo neste momento. Parem de chorar”, disse o lutador, antes de afirmar que já está em tratativas com o Ultimate para fechar seu próximo compromisso.

“Quando eu puder lutar, eu vou lutar. Não há dúvida. Estamos conversando com o UFC e vamos descobrir uma boa data. É o que estamos fazendo. Estamos tentando descobrir algo. Estamos tentando encontrar uma boa data para descobrir o que é bom, e vamos lutar”, completou.

Stipe Miocic não luta desde agosto de 2019, quando derrotou Daniel Cormier por nocaute no quarto round e retomou o cinturão dos pesados do UFC. Após esse confronto, o americano passou por um procedimento cirúrgico nos olhos, que atrasou ainda mais seu retorno ao octógono. Há expectativa que sua próxima luta seja uma trilogia diante de ‘DC’, que está empatada com um triunfo para cada.