<
>

Klopp diz que Guardiola é técnico mais bem vestido e explica seu estilo largado: 'Seu futebol deve ser refletido por sua alma'

play
Três membros do mesmo clube na Premier League testam positivo para coronavírus; Natalie repercute direto da Inglaterra (1:15)

Resultados dos testes feitos pelo Campeonato Inglês foram divulgados (1:15)

Klopp ou Guardiola?

Não é de hoje que se discute qual deles é o melhor técnico da atualidade. Mas pelo menos quando o assunto é estilo na beira do campo já há um vencedor. E quem responde é o próprio treinador do Liverpool.

"Nunca pensei sobre minha aparência. Sei que não é muito legal porque estamos trabalhando em público, mas então, quando cheguei ao Borussia Dortmund, pensei: 'Talvez eu tenha que mudar.' Passei um tempo vestindo jeans e uma camisa. Mas eu simplesmente não me senti confortável", disse Klopp ao The Guardian.

"Eu acho que o técnico mais bem vestido é Pep Guardiola. Tudo o que ele veste parece exatamente certo para ele. Ele não usa terno, apenas coisas casuais", completou.

Klopp ainda defendeu o seu estilo "largado" e justificou que o "futebol dever ser refletido por sua alma".

"Seja você mesmo como treinador", falou Klopp. “Se você quer ter uma ótima aparência, então maravilhoso. Eu simplesmente não fui feito para isso. É importante que você faça o que é certo para você, porque, independentemente do modelo que você tenha, nunca poderá fazer as mesmas coisas. Eu gosto quando você vê a alma ou o caráter do treinador no time", destacou.

"(...) Vestir-se é uma parte do nosso personagem. Vista o que quiser, mas não faça disso a coisa mais importante. No final, o jogo é o que conta. Mas não se preocupe: você pode ser campeão mundial em um terno ou agasalho. Você só precisa estar confortável."