<
>

Para Rooney, sul-coreano era tão importante quanto Cristiano Ronaldo no United: 'Crianças nem devem saber quem é'

play
'Saúde e bem estar são prioridade'; Natalie Gedra explica 'passo a passo' do retorno dos treinos na Premier League (1:17)

Equipes poderão retomar atividades com cuidados após decisão tomada nesta segunda-feira (1:17)

Cristiano Ronaldo passou seis anos no Manchester United - de 2003 a 2009. Neste período, conquistou, entre outros títulos, três vezes o Campeonato Inglês e a Champions League da temporada 2007-08.

Não há dúvidas de que a passagem do atacante pelo Old Trafford foi de sucesso. Mas, para Wayne Rooney, que foi companheiro de CR7 nos Red Devils, há outro jogador que era tão importante para o time quanto o craque português: o sul-coreano Park Ji-Sung.

"Se você mencionar Cristiano Ronaldo para uma criança de 12 anos, ela imediatamente vai dizer: 'Sim, ele era um brilhante jogador do Manchester United', mas se você perguntar sobre Park Ji-Sung, ela provavelmente não saberá quem foi", escreveu Rooney em sua coluna no The Sunday Times.

"Todos nós que jogamos com Park sabemos que ele era quase tão importante (quanto Cristiano Ronaldo) para o nosso sucesso. Isso porque o que ele contribuía coletivamente. Eles (que não são estrelas) são os mais importantes no esporte", acrescentou.

Park chegou ao United em 2005. O clube inglês pagou 4 milhões de libras para tirá-lo do PSV.

Rooney destacou que o sul-coreano era "vital" para o time de Manchester.

"Jogadores como eu, Cristiano Ronaldo ou Tévez ganhávamos as manchetes, mas ele eram tão importante quanto nós por conta do que ele fazia pelo time", acrescentou.

A passagem de Park pelo Manchester acabou em 2012. Depois disso, ele ainda passou por Queens Park Rangers e novamente pelo PSV até encerrar a carreira em 2014. Ele ainda defendeu a Coreia do Sul nas Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010.