<
>

Empresário de Coutinho, Kia abre caminho para volta à Premier League, mas alerta contra 'números loucos'

O empresário de Philippe Coutinho, Kia Joorabchian, falou sobre um possível retorno do brasileiro à Premier League na próxima temporada. O meia está emprestado pelo Barcelona ao Bayern de Munique, mas tem futuro incerto a partir do meio do ano.

Kia revelou que já houve conversas a respeito da volta de Coutinho à Inglaterra, mas que a crise causada pela pandemia do coronavírus acabou freando qualquer negociação.

"Antes de toda a situação com o coronavírus, conversamos muito sobre isso. É claro que a Inglaterra é um lugar que ele sempre gostou de jogar e adoraria voltar. Mas desde que a pandemia começou, não falamos mais sobre para onde ele gostaria de ir", disse o empresário à Sky Sports.

Apesar de não descartar a possibilidade de algum acordo na janela de transferências do meio ano, Kia destacou que a situação financeira dos clubes pode interferir nas movimentações do mercado. Além disso, fez um alerta sobre os valores que podem ser praticados.

"A questão é como vai estar a condição financeira dos clubes, incluindo o Barcelona e os da Premier League. Qual vai ser a situação e quem terá reais condições de fazer novas contratações. Cada clube tem uma situação diferente", destacou.

"Acho também que como sociedade e no mundo do futebol temos que ser bastante conscientes que os números não podem se tornar loucos daqui para frente", acrescentou.

o Liverpool tem sido apontado constantemente como um possível destino para Coutinho na próxima temporada. O jogador deixou o clube em janeiro de 2018 para se transferir ao Barcelona. Na Espanha, ele não repetiu o bom futebol e acabou emprestado ao Bayern nesta temporada.

Além do Liverpool, Manchester United, Tottenham e Arsenal já foram citados em especulações.