<
>

Mourinho é flagrado treinando com jogadores do Tottenham em parque de Londres e se desculpa

play
Lucas Moura brilha em simulação do Fifa 20 e recebe até aplausos de Mourinho no jogo (2:00)

#FutebolNaESPN não para! O ESPN.com.br colocou frente a frente virtualmente Sheffield United e Tottenham, que se enfrentariam neste sábado pela Premier League (2:00)

Em meio à pandemia do coronavírus, o técnico José Mourinho foi flagrado acompanhando um treino de jogadores do Tottenham em um parque público em Londres. As imagens do episódio foram divulgadas nas redes sociais na última terça-feira (7).

Nas fotos, o treinador aparece aparentemente orientando alguns atletas em uma atividade física. De acordo com a imprensa inglesa, ele foi repreendido pelo clube por não respeitar as regras do distanciamento social no país.

Os jogadores identificados nas imagens são Davinson Sanchez, Ryan Sessegnon, Tanguy Ndombele e Serge Aurier.

Segundo o jornal Daily Mirror, um porta-voz do Tottenham disse que todos os atletas foram orientados a respeitarem o distanciamento social ao se exercitarem ao ar livre.

"Nós devemos continuar reforçando essa mensagem", destacou o porta-voz.

Nesta quarta-feira (8), o Mirror ainda publicou um pedido de desculpas do treinador por ter desrespeitado as regras do distanciamento social.

"Reconheço que minhas ações não foram de acordo com o protocolo do governo e nós devemos ter contato apenas com pessoas da nossa própria casa", disse Mourinho.

"É vital que a gente faça nossa parte e siga o conselho das autoridades para ajudar os heróis do NHS (Sistema Nacional de Saúde britânico) e salvar vidas", acrescentou.

Até a manhã desta quarta, o Reino Unido contabiliza mais de 55 mil infectados pela COVID-19 - entre eles o primeiro-ministro Boris Johnson, que está internado na UTI - e mais de 6 mil mortos. No mundo, já passa de 1,4 milhão de infectados e 83 mil mortes.