<
>

Rizin cancela evento de abril e lutas não têm nova data para acontecer

play
Khabib Nurmagomedov cobra UFC, mas garante: 'Se me derem uma localização agora, eu vou lutar, 100%' (1:28)

Lutador explicou como falta de local para a luta contra Tony Ferguson atrapalha sua preparação (1:28)

O Rizin seguiu a linha da maioria das organizações e cancelou, devido à pandemia de coronavírus que atinge o mundo, uma edição programada para seu show. O evento estava marcado para o dia 19 de abril na Yokohama Arena, na cidade de Yokohama (JAP). No entanto, as lutas foram adiadas de forma indefinida.

Através das suas redes sociais, o perfil do fundador do Rizin, Nobuyuki Sakakibara, anunciou o cancelamento do show e lamentou pelo momento que o planeta passa por conta desse vírus. A última edição feita pela organização aconteceu no dia 22 de fevereiro, quando Mikuru Asakura nocauteou Daniel Salas, no segundo round, na luta principal da noite.

Até a última quarta-feira (1), o Japão havia registrado 2.384 casos confirmados de coronavírus, com 57 mortes. O país asiático adota uma postura mais liberal sobre a quarentena, com muitas pessoas circulando pelas ruas. No entanto, não deixa de seguir as recomendações da OMS (Organizaçãoo Mundial de Saúde) para evitar aglomerações de pessoas em locais fechados.