<
>

Palmeiras: peruano é oferecido, agrada, mas diretoria tenta diminuir preço

play
Flexão, treino de reflexo, corrida e mais: Palmeiras atualiza como jogadores e jogadoras se mantém em forma (4:05)

Palmeiras atualizou como jogadores e jogadoras se mantém em forma durante quarentena (4:05)

O volante Pedro Aquino, 24 anos, foi oferecido por um empresário brasileiro ao Palmeiras. O nome do jogador que atua no León, do México, agradou a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo. O principal problema para o negócio, porém, são os valores.

Segundo informações de Jorge Nicola, jornalista dos canais ESPN, em seu blog no “Yahoo”, os mexicanos querem 4,5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões na cotação atual) ou, no mínimo, 3,5 milhões de euros à vista (R$ 20 milhões) para concretizar a negociação.

O Palmeiras, por outro lado, com o diretor Anderson Barros, pretende o acordo de outra forma: adquirir, em um primeiro momento, apenas 50% dos direitos econômicos do jogador e, de acordo com seu desempenho no Brasil, posteriormente a outra metade.

Além de Aquino, o Palmeiras também trabalha com a possibilidade de contratação de Gregore, do Bahia, outra opção para reforçar o setor de meio-campo de Luxemburgo.

Jogador da seleção peruana, Pedro Aquino disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Ele foi revelado em seu país pelo Sporting Cristal e se transferiu para o México em 2017.