<
>

Celtics x Lakers, show de LeBron James, cesta histórica de Ray Allen e mais: veja os jogos históricos da NBA que estão no WatchESPN

Já está com saudades da NBA, fã do esporte? Paralisada por causa da pandemia do coronavírus, a melhor liga de basquete do mundo ainda não tem uma data para retornar. Contudo, isso não quer dizer que a bola laranja não vai subir na ESPN.

Durante esta pausa, você poderá relembrar grandes duelos que ficaram marcados na história da NBA. Tem a maior rivalidade dos Estados Unidos entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers, bola no estouro de Ray Allen para salvar o Miami Heat, show de Dirk Nowitzki, LeBron James fazendo história com um título inédito para o Cleveland Cavaliers e muito mais!

Então, para ver todas essas partidas, acesse o WatchESPN e não perca nenhum lance!

NBA Classics - Finais 2008 Jogo 2 - Los Angeles Lakers x Boston Celtics

As Finais da NBA voltaram a ser palco da maior rivalidade da liga em 2008, 21 anos depois da última decisão entre Celtics e Lakers. O segundo jogo da série foi um dos mais emocionantes, pois, jogando em casa, o Boston estava liderando por 24 pontos com menos de oito minutos para o fim da partida, mas os Lakers, liderados por Kobe Bryant, se recuperaram e diminuíram a diferença para apenas dois pontos com o cronômetro faltando 38 segundos.

Mas foi aí que Paul Pierce, mesmo com uma contusão no joelho, apareceu e decidiu a partida para os Celtics, que venceram por 108 a 102.


NBA Classics - Finais 2011 Jogo 6 - Dallas Mavericks x Miami Heat

Logo em seu primeiro ano no Miami Heat, LeBron James chegou às Finais da NBA como esperado, mas, mesmo ao lado de Dwyane Wade e Chris Bosh, o final não foi feliz para o Rei.

No último jogo da série, o Dallas Mavericks, liderado por Dirk Nowitzki contou com uma partida de 27 pontos de Jason Terry para vencer o duelo por 105 a 95 e ficar com o título inédito para a franquia.


NBA Classics - Finais Leste Jogo 6 2012 - Miami Heat x Boston Celtics

Jogando fora de casa e precisando da vitória para não ser eliminado antes das Finais da NBA, o Miami Heat contou com um show de LeBron James diante do Boston Celtics.

Apenas no primeiro tempo da partida, o Rei marcou 30 pontos, terminando o jogo com 45 e ainda mais 15 rebotes e 5 assistências. Deste modo, o Heat venceu por 98 a 79, levando a série ao sétimo jogo e sendo uma das principais partidas na caminhada da franquia para o título da liga.


NBA Classics - Finais 2013 Jogo 6 - San Antonio Spurs x Miami Heat

Um dos maiores jogos da história das Finais da NBA! San Antonio Spurs poderiam fechar a série contra o Miami Heat no jogo 6 e conquistar mais um anel. Contudo, após ficarem praticamente o jogo inteiro na liderança, os Spurs viram a estrela de Ray Allen brilhar mais forte.

Nos segundos finais, com o Heat perdendo por três pontos, Chris Bosh conseguiu um rebote ofensivo e passou para Allen, que acertou o arremesso milagroso de três e levou o duelo para a prorrogação. LeBron James tratou de garantir a vitória de Miami por 103 a 100 no tempo extra e empurrou a série para a sétima partida.


NBA Classics - Finais 2013 Jogo 7 - San Antonio Spurs x Miami Heat

Após um mágico jogo 6, San Antonio Spurs e Miami Heat voltaram a se enfrentar no último duelo na série. Com o apoio de sua torcida, o Heat impôs seu jogo e passou a maior parte da partida liderando o placar.

Porém, com menos de um minuto para o fim da partida, o veterano Tim Duncan teve a chance de empatar o duelo, mas acabou errando a bandeja. Assim, LeBron James não perdoou, acertou o arremesso seguinte e levou o Miami a vitória por 95 a 88, conquistando o segundo título consecutivo.


NBA Classics - Finais 2016 Jogo 7 - Cleveland Cavaliers x Golden State Warriors

Após estar perdendo a série por 3 a 1, o Cleveland Cavaliers empatou o duelo e forçou uma sétima partida, tentando uma virada que até então nenhuma franquia tinha conseguido.

Assim, mesmo fora de casa, LeBron James liderou os Cavs para a vitória por 93 a 89 contra o Golden State Warriors de Stephen Curry e companhia e deu o título inédito para a cidade de Cleveland.