<
>

UFC: Jon Jones estaria sob efeito de maconha segundo relatório de prisão

play
Títulos, doping e prisão: a carreira de Jon Jones, campeão do UFC (1:46)

O lutador foi preso em Albuquerque, no estado americano do Novo México, por dirigir embriagado e porte negligente de armas (1:46)

O novo problema com a lei de Jon Jones começa a ganhar mais detalhes. O campeão meio-pesado (93 kg) do UFC foi preso na quinta-feira (26) por quatro diferentes delitos: dirigir enquanto intoxicado, uso negligente de armas de fogo, posse de uma garrafa de bebida alcoólica aberta em seu veículo e por estar sem provas do seguro do carro. Horas depois, o site ‘MMA Junkie’ conseguiu acesso aos relatórios dos dois policiais responsáveis pela prisão do atleta.

Membros do Departamento de Polícia de Albuquerque, Jason Brown e Brian Johnson foram levados ao local ao ouvirem o som de disparo por arma de fogo e, após averiguarem a situação, levaram o campeão do UFC sob custódia. Em seu relatório, Brown apontou que Jones: “tinha uma substância de folha verde em sua camisa e calça, consistente com maconha (…), (e) um odor de álcool vindo de sua área do rosto”. O oficial ainda confirmou que uma arma foi encontrada embaixo do banco do motorista, além de uma munição gasta compatível com a mesma, ao lado da porta do condutor.

Por sua vez, o policial Johnson, responsável por conduzir os testes de sobriedade, observou em seu relatório: “(Jones) tinha olhos avermelhados e úmidos, e um forte odor de álcool vindo de sua região facial. (…) Jonathan fez os testes de sobriedade e performou mal em todos os três. Ele também teve um desempenho ruim em dois dos três testes alternativos. Ele foi revistado e preso”.

Solto após pagamento de fiança, o atleta voltará à corte no dia 8 de abril, para ser ouvido pela Justiça. Reincidente, Jones já havia sido preso em 2012, quando foi flagrado dirigindo embriagado após colidir seu carro no estado de Nova York. Três anos depois, o veterano do UFC fugiu de uma batida de carro deixando em seu veículo uma pequena quantidade de maconha.