<
>

Reinier deve estrear pelo Real Madrid B; relembre como Vinicius Jr. e Rodrygo se saíram

O torcedor pode rever Reinier em campo neste domingo.

Às 13h, o Real Madrid Castilla, equipe pela qual o ex-Flamengo vai atuar até chegar ao profissional do Real Madrid, enfrenta o San Sebastián Reyes, diante do torcedor merengue.

E, nos últimos anos, a transição dos brasileiros da segunda divisão da Espanha para LaLiga foi de sucesso.

Vinicius Jr foi o primeiro a desembarcar no solo espanhol. Mesmo sem marcar na estreia pelo Real B, o atacante rapidamente virou destaque, com quatro gols em cinco jogos. Além das bolas na rede, o menino ascendeu por sua ousadia e capacidade de dribles. Agora, é um dos preferidos não só no Madrid, mas também da imprensa local.

Já Rodrygo não balançou as redes tantas vezes quanto Vini, mas também atuou menos. Na estreia, não marcou. Porém, no jogo seguinte, deixou sua marca e foi promovido por Zidane aos profissionais.

Agora, é a vez de Reinier. Sensação do Flamengo em 2019, o garoto chega ao Castilla campeão brasileiro, da Libertadores e ‘queridinho’ do torcedor rubro-negro.

Números pelo Real Madrid

No profissional, Vinicius Jr e Rodrygo cumprem bem seu papel.

O ex-Flamengo fez 6 gols e deu 14 assistências em 56 partidas. Já o ex-Santos, em 18 jogos, balançou as redes 7 vezes e serviu duas vezes seus companheiros.