<
>

Entenda por que card do UFC em meio ao Carnaval pode passar despercebido no Brasil

O Carnaval já começou. Em meio à tradicional festa popular, teremos um card do UFC na Nova Zelândia. Mas a tendência é que o evento, com sede em Auckland, passe desapercebido pelos foliões brasileiros neste final de semana. Afinal, o show do outro lado do mundo é, como um todo, pouco apelativo e conta com a participação de apenas três atletas ranqueados.

A luta principal do evento coloca frente a frente dois lutadores que, apesar de bem ranqueados, são pouco conhecidos do grande público brasileiro: Paul Felder e Dan Hooker. Atuais número 6 e 7 do ranking dos pesos-leves (70 kg), respectivamente, ‘The Irish Dragon’ e ‘The Hangman’ buscam uma vitória convincente como protagonistas de um card para se juntarem definitivamente ao pelotão de elite da categoria.

Além dos dois protagonistas do show, a única atleta também ranqueada que entrará em ação no UFC Auckland é Karolina Kowalkiewicz – atual 14ª colocada na divisão dos pesos-palhas (52 kg). Ex-desafiante ao cinturão da categoria, a polonesa enfrenta a chinesa Yan Xiaonan pelo card principal do evento.

É bem verdade que o show conta com a presença de dois lutadores brasileiros – o que poderia vir a aumentar o interesse nacional pelo card. No entanto, Priscila ‘Pedrita’ e Marcos ‘Pezão’ não são rostos conhecidos do grande público. Os adversários, Shana Dobson e Ben Sosoli, respectivamente, também não. Além do mais, os compatriotas não vivem boa fase no Ultimate – ambos vêm de derrota na organização.

Desta forma, é plausível afirmar que o UFC Auckland não seja a prioridade do público brasileiro neste final de semana. E como se não bastasse, o card do outro lado do mundo também dá motivos para desapontar os torcedores locais. A fim de se adaptar ao fuso horário americano, o show terá início às 10h da manhã do domingo na Nova Zelândia – horário pouco convencional para um evento de lutas.

Programado para este sábado, no horário de Brasília, o show tem previsão de início às 18h. O card principal deve transcorrer por volta das 21h.