<
>

Interessado em investir no Brasil, bilionário dono de clube europeu é convidado para assistir ao Fortaleza na Sul-Americana

O Fortaleza e o empresário russo Ivan Savvidis seguem dando passos rumo a uma parceria. O clube cearense convidou o bilionário para assistir in loco ao jogo contra Independiente-ARG, na próxima quinta-feira (27), na Arena Castelão, pelo confronto de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

A informação foi publicada na última terça-feira (18) pelo Diário do Nordeste.

Segundo a publicação, a proposta é que Savvidis presencie pessoalmente a torcida no primeiro jogo internacional da história do clube em casa. O convite ainda não teve resposta, mas foi bem avaliado pelo magnata russo.

O desafio para o Fortaleza, no entanto, é viabilizar um esquema de segurança para Savvidis.

Dono do PAOK, da Grécia, Savvidis estuda a realização de um aporte financeiro no futebol brasileiro. O Fortaleza é o único clube na lista e, atualmente, prioridade do empresário. As conquistas recentes e possibilidade de crescimento no cenário nacional pesam a favor de um possível acordo.

A intenção de Savvidis é fazer a aquisição do Fortaleza. Caso não seja possível, há também a possibilidade de parcerias, como patrocínios, co-gestão e intercâmbio de jogadores.

De acordo com a Forbes, Ivan Savvidis tem fortuna estimada em R$ 6,37 bilhões.