<
>

Avaí demite técnico português Augusto Inácio após apenas sete jogos

A passagem do português Augusto Inácio pelo Avaí chegou ao fim. No final da tarde desta sexta-feira, o time de Santa Catarina anunciou a demissão do técnico de 65 anos. Ele comandou a equipe em apenas sete jogos.

"O Avaí FC comunica que Augusto Inácio não é mais técnico do clube. Agradecemos pelos serviços prestados por ele e seus assistentes. O clube deseja sucesso em seus próximos desafios", publicou o Avaí em sua rede social.

Inácio foi contratado em dezembro para o cargo de técnico do Leão em 2020. O principal objetivo do técnico era levar a equipe de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro. Mas casamento durou pouco.

Com quatro derrotas, um empate e duas vitórias em sete partidas pelo Leão da Ilha, o português não resistiu à eliminação precoce na Copa do Brasil - derrota por 2 a 0 para a Ferroviária. Ele já havia perdido a final da Recopa.

No Catarinense, o Avaí se encontra na sexta colocação, com sete pontos em cinco jogos (2V/1E/2D). De olho na reabilitação do clube no estadual, o auxiliar Evando deve comandar a equipe no domingo diante do Joinville, quarto colocado.