<
>

Árbitro de polêmica e confusão na Copa do Brasil vai apitar São Paulo x Corinthians

O clássico entre São Paulo e Corinthians, neste sábado (15), no Morumbi, vai ser apitado por um árbitro que protagonizou polêmica neste meio de semana. Douglas Marques das Flores está escalado para o confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Na última quarta-feira, o árbitro trabalhou na partida entre Brusque e Sport, no interior de Santa Catarina, pela primeira fase da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 1 dos catarinenses foi marcada por confusão nos instantes finais.

Aos 49 minutos do segundo tempo, Elton disputou bola com o goleiro e marcou o gol que daria o empate - e classificação - ao Sport. Douglas Marques das Flores validou o lance, mas anulou após muita reclamação dos jogadores do Brusque. No meio da confusão, o árbitro precisou até da presença da polícia em campo antes de assinalar falta do atacante na jogada.

Para o clássico deste sábado, Douglas Marques das Flores será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back.

Vale lembrar que São Paulo e Corinthians vêm de arbitragem polêmica nos últimos jogos.

O Tricolor teve dois gols anulados e dois pênaltis não assinalados no empate contra o Novorizontino, além de ter sofrido um gol irregular na derrota para o Santo André.

Já o Corinthians foi eliminado na Copa Libertadores e reclamou bastante da marcação da falta que deu origem ao gol do Guaraní, do Paraguai.