<
>

Conor McGregor minimiza chance de revanche com Khabib Nurmagomedov no UFC

Conor McGregor parece realmente ter voltado ao UFC com fome de competição. Ao ponto, inclusive, da vontade de entrar em ação novamente superar o desejo por uma revanche contra Khabib Nurmargomedov. Apesar de ter o interesse em um novo confronto com o desafeto russo, ‘Notorious’ se mostrou incomodado com a longa espera que um confronto diante de ‘The Eagle’ acarretaria, já que o campeão peso-leve (70 kg) tem compromisso marcado para o dia 18 de abril, contra Tony Ferguson.

Com o intuito de voltar aos octógonos antes desta data em questão, o falastrão irlandês afirmou que, no momento, o nome de seu próximo adversário pouco importa – já que, em sua avaliação, uma luta pelo cinturão dos leves eventualmente vai ocorrer. Sendo assim, Conor abre o leque de possibilidades para nomes como Jorge Masvidal e Kamaru Usman, mas sem tirar o olho da luta pelo título entre Tony e Khabib, para qual, inclusive, se ofereceu como ‘reserva de luxo’ caso algo aconteça com um dos competidores.

“Não acho que o rival importe. Ok, o título dos pesos-leves estará ali. Vocês viram a diferença no físico, preparação e tudo mais. Isso vai vir de novo, essa chance (pelo cinturão). Mas certamente não vou ficar sentado esperando (caso a luta Khabib vs Ferguson realmente aconteça) durante todos feriados e possíveis lesões e todo tipo de coisa que pode acontecer. Quem (vou enfrentar) não importa para mim agora. Estou estudando datas agora e sei que março está ali. Vou dar uma olhada no calendário e ver o que posso fazer”, minimizou Conor durante a coletiva de imprensa após o UFC 246, antes de falar sobre uma possível negociação com Dana White.

“Lorenzo volta do Panamá na quarta-feira, então brindaremos um whisky irlandês – sempre mantenho a tradição de conversar com o Dana. Vou marcar um jantar com Lorenzo e o Dana e conversaremos sobre (minha próxima luta) e decidiremos. Estarei pronto. Vamos ver o que acontece na luta dele (Khabib) com o Tony. Tony também é interessante para mim, veremos. Se algo acontecer (com um dos dois), estou aqui”, completou o irlandês.

Outra possibilidade para McGregor é se arriscar novamente nos ringues de boxe. Com o recente retorno de Floyd Mayweather à ativa, uma revanche entre os dois desafetos cresceu no imaginário dos fãs da nobre arte. E ambas as partes já deixaram claro publicamente que teriam interesse em um segundo duelo.