<
>

Cruzeiro revela 'compromisso' de emprestar Orejuela: 'Palmeiras é o que mais tem conversado'

O Cruzeiro tem um "compromisso" com o lateral-direito Orejuela: emprestá-lo a uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. A revelação foi feita pelo diretor de futebol do clube, Ocimar Bolicenho.

"Temos um compromisso com o atleta de emprestá-lo. Está negociando com alguns clubes e esperamos cumprir esse compromisso de deixá-lo em um clube da Série A em 2020. Não contamos com ele para o Campeonato Mineiro", disse o dirigente.

"O Palmeiras é o time que mais tem conversado conosco sobre esse assunto. Mas ele (Palmeiras) está na dependência de resolver um problema interno antes de oficializar uma proposta. Aquele que chegar antes e concretizar a proposta, vai poder levar o jogador", acrescentou.

Em entrevista recente ao ESPN.com.br, Bolicenho sinalizou que há a possibilidade da Raposa receber jogadores do Palmeiras na negociação. O volante Jean e o meia Alejandro Guerra seriam os nomes envolvidos na troca. Outra opção é o argentino Allione.

No fim do ano passado, o Cruzeiro pagou 1,5 milhões de dólares ao Ajax por 50% dos direitos econômicos de Orejuela. A operação foi conduzida por Pedro Lourenço, dono de uma rede de supermercados.

Orejuela chegou ao Cruzeiro no incío de 2019. Apesar da campanha que culminou no rebaixamento para a Série B, colombiano foi um dos destaques da equipe. Ele disputou 35 jogos e fez dois gols pelo clube.