<
>

Deyverson terá três metas na Espanha para render até perto de R$ 30 milhões ao Palmeiras; veja quais são

A ida de Deyverson para o Getafe, da Espanha, pode render até 6 milhões de euros (cerca de R$ 27,8 milhões) ao Palmeiras. Mas, para isso, algumas metas precisam ser alcançadas.

A informação é do jornalista Jorge Nicola, comentarista dos canais ESPN, em seu blog no Yahoo!.

Por enquanto, o Palmeiras não vai lucrar com o empréstimo do atacante ao clube espanhol. Mas uma cláusula prevê a compra do atleta se: o Getafe se classificar para a Liga Europa, Deyverson participar de 70% dos jogos da equipe daqui até o fim da temporada e marcar ao menos nove gols.

Caso os objetivos sejam alcançados o Getafe terá que comprar os 70% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao Palmeiras. Os outros 30% são do Levante.

Vale destacar que Deyverson foi contratado pelo Palmeiras com ajuda da Crefisa. Portanto, se o jogador for realmente vendido ao término da temporada europeia, o clube praticamente não ficará com os 6 milhões de euros. Isso porque o Alviverde precisa devolver os 5 milhões de euros investidos pela patrocinadora com juros e correção monetária.

Contratado no meio de 2017, Deyverson tem contrato até o meio de 2022 com o Palmeiras.

Antes de ser emprestado ao Getafe, o atacante foi apontado como alvo do futebol chinês, do Internacional e do Atlético-MG.

Campeão brasileiro de 2018, Deyverson teve bons momentos, mas se envolveu em diferentes polêmicas dentro de campo, dividindo opiniões. Ele acabou perdendo espaço ao longo da última temporada.