<
>

Na mira do Corinthians, Rony não viaja com Athletico-PR para a Argentina

Na mira do Corinthians, o atacante Rony não viajou com o Athletico-PR para a Argentina. O clube paranaense embarcou nesta terça-feira para os amistosos contra Boca Juniors e Racing.

A ausência se deve à indefinição sobre o futuro de Rony. O jogador de 24 anos é alvo do time do Parque São Jorge, que terá Tiago Nunes, ex-Athletico, como técnico nesta temporada. Além disso, o jogador tem proposta de renovação contratual com o Furacão.

Segundo o jornal Gazeta do Povo, o empresário de Rony, Hércules Júnior, viajará a Curitiba nesta quarta para discutir a situação do atleta. Corinthians e Athletico têm conversas adiantadas pelo atacante.

Esta, inclusive, não é a primeira vez que o Corinthians tenta contratar Rony. Em 2018, o clube paulista tentou acerto, mas desistiu do negócio por conta do imbróglio judicial do jogador com o Albirex Niigata, do Japão. Na ocasião, os asiáticos acusavam o atacante de ter ignorado um contrato de três anos assinado em fevereiro de 2017. Posteriormente, a Fifa deu parecer favorável ao brasileiro e autorizou transferência para outro clube.

Até o momento, o Corinthians contratou os atacantes Luan (ex-Grêmio) e Matheus Davó (ex-Guarani), o volante colombiano Victor Cantillo, e o lateral Sidcley (ex-Dínamo Kiev, da Ucrânia).