<
>

Messi se despede de um técnico no meio da temporada pela 1ª vez na vida no Barcelona e diz que Valverde é 'genial'

Lionel Messi estreou pelo Barcelona há mais de 16 anos. Neste período, o atacante argentino nunca tinha visto um treinador ser demitido do clube no meio da temporada. Isso até a última segunda-feira, quando o Barça anunciou a saída de Ernesto Valverde.

Antes de Valverde, Messi foi comandado por outros cinco técnicos desde a seu primeiro jogo como profissional, no amistoso contra o Porto no dia 16 de novembro de 2003: Frank Rijkaard, Josep Guardiola, Tito Vilanova, Gerardo Martino e Luis Enrique. Nenhum desses foi desligado pelo Barça antes do fim de uma temporada.

O último que havia sido sacado do clube antes da "virada" de temporada havia sido o holandês Louis Van Gaal, em janeiro de 2003.

Nesta terça-feira (14), Lionel Messi usou as redes sociais para se despedir de Valverde. O argentino desejou sorte para o treinador na sequência da carreira.

"Obrigado por tudo, mister. Certamente você será genial onde quer que vá, pois, além de ser um ótimo profissional, você é uma ótima pessoa. Boa sorte e um grande abraço", escreveu o atacante.

Além dele, nomes como Luis Suárez e o brasileiro Arthur também usaram as redes sociais para se despedir do técnico.

Logo após a saída de Valverde, o Barcelona anunciou a contratação de Quique Setién. O treinador foi apresentado nesta terça e revelou surpresa com o convite do Barça.