<
>

Até mãe pressiona Messi por título com seleção: 'Família toda sabe que ele tem uma dívida com a Argentina'

Lionel Messi faturou na última segunda-feira (2) a sua sexta Bola de Ouro na carreira. A trajetória do craque nos gramados é indiscutível, mas há sempre quem lembre um capítulo negativo: a falta de títulos com a seleção argentina.

Em entrevista à CNN Radio, a mãe de Messi, Celia Cuccittini, falou sobre as críticas que o atacante recebe em seu país natal por não conseguir liderar a seleção a uma conquista. A Argentina não fatura um título desde 1993, quando venceu a Copa América no Equador.

"A verdade é que dói. Porque você pode criticar sem ofender, sem tirar sarro. E isso, como mãe, obviamente dói", disse Celia, que acrescentou que a própria família cobra o camisa 10 por um título com a seleção.

"Obviamente que nem todos precisar gostar dele. Nós da família sabemos que tem uma dívida com a Argentina. Mas quem mais do que ele não queria ganhar uma Copa do Mundo, uma Copa América?"

Multicampeão com o Barcelona, Messi tem falhado nas tentativas de ser campeão com a Argentina. O atacante chegou perto do título da Copa do Mundo de 2014, mas foi derrotado pela Alemanha na final. Na Copa América, perdeu duas vezes pelo Chile na decisão.

Vale lembrar que o jogador conquistou a Copa do Mundo sub-20 e a Olimpíada de 2008 com a Argentina, mas ainda não possui conquistas com a seleção principal da Albiceleste.

Celia Cuccittini também comemorou a nova conquista individual do filho. Para ela, a sexta Bola de Ouro foi uma "linda surpresa".

"Não deixa de nos surpreender todos os dias o que ele consegue (...) Estou super feliz, não esperávamos o prêmio. Achamos que o quinto havia sido o último, essa surpresa foi linda", comentou.