<
>

Grife de Nova York: roupa de jogadores do Barcelona viraliza e gera polêmica na Espanha

No último domingo, os jogadores do Barcelona chamaram muito a atenção antes mesmo de entrarem em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid.

Os atletas blaugranas causaram furor nas redes sociais ao aparecerem vestidos todos de maneira igual com roupas da grife norte-americana Thom Browne, de Nova York.

Todos usavam exatamente as mesmas vestes: camisa branca, um casaco cinza que imita um colete e uma calça bege com quatro listras brancas na perna esquerda.

Tudo se tratou da uma ativação da parceria formada entre o Barça e a Thom Browne no início da temporada, num acordo válido por três anos.

A grife ficará responsável por vestir os atletas antes das "grandes ocasiões", como as viagens para jogos da Champions League e clássicos espanhóis - caso do jogo contra o Atleti, por exemplo.

No entanto, aparentemente nem todos gostaram muito das roupas usadas pelo elenco catalão no último domingo...

Segundo o jornal El Confidencial, muitos torcedores compararam as vestes da marca norte-americana ao Lederhosen, o famoso traje típico alemão usado em ocasiões festivas, como a Oktoberfest.

O diário ainda destacou que, "em termos de extravagância", a roupa "estava à altura" dos "looks de nomes como Sergio Ramos e Dani Alves, dois dos futebolistas mais atrevidos dos últimos anos na Espanha".

O veículo ainda colocou dúvidas se a parceria pode ser realmente positiva para as partes.

"Para o mundo da moda, foi uma mensagem chocante. O público irá ditar se foi de seu agrado ou não, da mesma forma que Thom Browne terá que avaliar se seu investimento foi positivo e qual foi o tamanho de seu impacto", escreveu.

"Mas uma coisa é certa: ao menos na história de LaLiga, nunca nenhuma grife havia chamado tanto a atenção antes de um encontro", encerrou o El Confidencial, sem dizer diretamente se essa tal "atenção" foi positiva ou negativa.