<
>

Cristiano Ronaldo encerra 'seca', Buffon falha e Juventus e perde liderança do Italiano ao empatar com Sassuolo

Cristiano Ronaldo disputa bola durante a partida entre Juventus e Sassuolo Photo by MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images

Tropeço que pode custar caro.

A Juventus empatou com o Sassuolo por 2 a 2 na manhã deste domingo (1º), em Turim, pela 14ª rodada da Série A. A equipe saiu na frente, mas levou a virada e precisou correr atrás do resultado. Bonucci e Cristiano Ronaldo, de pênalti, marcaram para a Juve. Boga e Caputo anotaram os gols dos visitantes.

Com o resultado, a Velha Senhora perdeu a liderança do Italiano. A equipe chegou a 36 pontos e foi ultrapassada pela Inter de Milão, que venceu o Spal e agora tem 37 pontos.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Italiano.


Ficha técnica

Juventus 2 x 2 Sassuolo

Gols: Bonucci e Cristiano Ronaldo (JUV); Boga e Caputo (SAS)

JUVENTUS: Gianluigi Buffon; Cuadrado, Matthijs de Ligt, Leonardo Bonucci e Alex Sandro; Miralem Pjanic, Emre Can (Matuidi) e Rodrigo Bentancur; Federico Bernardeschi (Dybala), Cristiano Ronaldo e Gonzalo Higuaín (Ramsey). Técnico: Maurizio Sarri

SASSUOLO: Stefano Turati; Jeremy Toljan, Marlon Santos, Filippo Romagna e Giorgos Kiriakopoulos; Fran Magnanelli, Hamed Traorè (Duncan), Manuel Locatelli, Jérémie Boga (Peluso) e Francesco Caputo; Filip Djuricic (Muldur). Técnico: Roberto De Zerbi


Estatísticas

A Juventus viu a sequência de seis vitórias na temporada chegar ao fim com o empate neste domingo.

Cristiano Ronaldo não marcava pela Juve há quatro jogos.

Foi o primeiro o tropeço da Velha Senhora como mandante na competição.


Cristiano acaba com a 'seca' na Juve

Cristiano Ronaldo voltou a marcar com a camisa do Juventus. Após quatro jogos em branco pelo time de Turim, o português anotou, de pênalti, o segundo gol da equipe neste domingo.

CR7 não marcava pelo clube desde o dia 30 de outubro, na vitória por 2 a 1 sobre o Genoa. Nesta manhã, ele chegou a ter um gol anulado e parou em uma grande atuação de Stefano Turati antes de acabar com a "seca".


Buffon falha em volta aos titulares

Após cinco jogos, Buffon teve nova chance entre os titulares da Juventus. O goleiro de 41 anos assumiu a vaga de Szczesny na equipe, mas não teve um bom "retorno". A atuação foi marcada por uma falha grotesca no segundo gol do Sassuolo.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a zaga da Juve se atrapalhou e Caputo chutou da entrada da área. Buffon parecia inteiro no lance, mas acabou deixando a bola passar.

Antes disso, o veterano havia sido vazado, sem culpa, em uma bela finalização por cobertura de Boga.


Classificação

Com o resultado, a Juventus perde a liderança do Italiano graças à vitória da Inter de Milão sobre a Spal. A equipe de Turim tem um ponto a menos que o novo líder do campeonato.


Próximos jogos

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana pelo Campeonato Italiano. No sábado (7), a Juventus visita a Lazio, no Estádio Olímpico de Roma. No dia seguinte, o Sassuolo encara o Perugia.

  • 7/12, sábado, Lazio x Juventus

  • 8/12, domingo, Perugia x Sassuolo