<
>

Lukaku cala racistas na República Tcheca com gol e assistências na vitória da Inter pela Champions

Lukaku em ação durante o jogo da Inter contra o Slavia Praga, no estádio Eden Claudio Villa - Inter/Inter via Getty Images

Alvo de insultos racistas na República Tcheca, Lukaku respondeu no campo na Champions League.

Nesta quarta-feira, a Inter de Milão venceu o Slavia Praga por 3 a 1, na Eden Arena, e aumentou as chances de classificação no Grupo F. O atacante belga marcou um gol e deu duas assistências para Lautaro Martínez definir a vitória. Soucek descontou para o Slavia.

Com o resultado, a Inter de Milão vai para a última rodada da chave dependendo apenas de si para se classificar para as oitavas de final. A equipe assumiu a segunda posição, com sete pontos - quatro atrás do Barcelona, que venceu o Borussia Dortmund e confirmou vaga na próxima fase. O Slavia Praga está eliminado.

A última rodada do Grupo F será disputada no dia 10 de dezembro.

Ficha técnica

Slavia Praga 1 x 3 Internazionale

Gols: Lautaro Martínez (2) e Lukaku - Inter de Milão; Soucek - Slavia Praga

SLAVIA PRAGA: Kolar; Coufal, Frydrych (Takacs), Kudela e Boril; Soucek e Husbauer (Zeleny); Masopust, Stanciu (Traore) e Sevcik; Olayinka. Técnico: Jindrich Trpisovsky

INTER DE MILÃO: Handanovic; Godín, De Vrij e Skriniar; Candreva, Vecino (Esposito), Valero (Gagliardini), Brozovic e Biraghi (Lazaro); Lautaro e Lukaku. Técnico: Antonio Conte.


Estatísticas

Lautaro Martínez marcou pelo quarto jogo consecutivo na Champions. O argentino tem cinco gols em cinco jogos na competição.

A Inter acertou duas bolas na trave.

Lukaku teve dois gols anulados.


Lautaro Martínez faz 2 e iguala marca de Eto'o, Vieri e Crespo

Lautaro Martínez vive boa fase com a camisa da Inter de Milão, e partida desta tarde foi mais uma prova disso. O argentino balançou a rede pelo quarto jogo consecutivo na Champions League - só passou em branco na estreia, justamente contra o Slavia Praga - e chegou a cinco gols em cinco jogos até aqui na competição.

Com a marca, ele se torna apenas o quarto jogador na história da Inter de Milão a marcar em quatro jogos seguidos da Champions. Antes dele, Samuel Eto’o, Christian Vieri e Hernán Crespo haviam alcançado o feito com a camisa do time nerazzurri.


VAR 'inédito' ajuda Slavia no empate

Antes do gol de empate do Slavia Praga, quem comemorava era a Inter de Milão. Isso porque o time italiano havia acabado de balançar a rede com Lukaku depois de um erro na saída de bola do time tcheco. Seria o 2 a 0 dos visitantes. Seria...

O lance foi anulado após o árbitro consultar o VAR e marcar falta da Inter na origem da jogada. Só que essa falta foi dentro da área. Eis então que o juiz anulou o gol da Inter e deu pênalti para o Slavia Praga. Soucek foi para a cobrança e converteu.

Esta foi a primeira vez na história da Champions League que o árbitro de vídeo anulou o gol de uma equipe para marcar um pênalti para a outra.


Insultos racistas a Lukaku?

Antes de ter o gol anulado, Lukaku comemorou levando a mão ao ouvido e olhando para as arquibancadas da Eden Arena. O gesto logo deu a entender que o atacante belga se queixava de supostos insultos racistas da torcida do Slavia Praga.

O jogador chegou a falar com árbitro na sequência.

Vale lembrar Lukaku foi alvo de ofensas racistas em setembro deste ano, em vitória da Inter de Milão contra o Cagliari, pelo Campeoanto Italiano.


Inter sofre, mas consegue vitória no fim

O jogo já se encaminhava para um empate quando a Inter conseguiu, finalmente, retomar a vantagem no placar. Lukaku, aos 35 minutos do segundo tempo, arrancou em velocidade, driblou o goleiro e colocou os italianos novamente na frente. O belga daria ainda a assistência para Lautaro ampliar aos 43.

A vitória só não foi maior porque Lukaku teve gol anulado já nos acréscimos.


Barça 'ajuda', e Inter aproveita

No outro jogo do Grupo F, o Barcelona venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1, no Camp Nou. O resultado permitiu que a Inter ultrapassasse os alemães e assumissem a segunda posição da chave.

O próprio Slavia também poderia se beneficiar do resultado. Se tivesse vencido o compromisso desta quarta, a equipe de Praga chegaria ao último jogo da fase de grupos com chances de classificação para o mata-mata.


Grupo F

Agora, a Inter depende das próprias forças para avançar na Champions. A tarefa, porém, não é fácil. A equipe precisa vencer o Barcelona para não depender de um tropeço do Borussia diante do Slavia Praga na última rodada.

O Barça já assegurou a primeira posição da chave, enquanto o Slavia não tem mais chances de deixar a lanterna.


Próximos jogos

O próximo compromisso da Inter de Milão na Champions League é contra o Barcelona, no Giuseppe Meazza, no dia 10 de dezembro, pela última rodada da fase grupos. No mesmo dia, o Slavia Praga visita o Borussia Dortmund na Alemanha.

  • 10/12 (terça-feira), 17h - Inter de Milão x Barcelona

  • 10/12 (terça-feira), 17h - Borussia Dortmund x Slavia Praga