<
>

Alexandre Frota homenageia Flamengo em sessão solene na Câmara, elogia Jorge Jesus e deseja sorte na Libertadores: 'Estaremos juntos'

play
Torcedor do Flamengo organiza vaquinha para ajudar pernambucano a realizar sonho: 'Isso é uma família!' (1:46)

No segundo dia da viagem até Lima, capital do Peru, num trajeto que iniciou para os canais ESPN em São Paulo, uma vaquinha aproximou ainda mais os flamenguistas no "busão" (1:46)

A Câmara dos Deputados virou a arquibancada do Flamengo. Ou quase.

Nesta terça-feira (11), o plenário Ulysses Guimarães, em Brasília, realizou uma sessão solene em homenagem ao Rubro Negro, que completou 124 anos no dia 15 de novembro.

A homenagem foi proposta por diversos deputados. Entre eles, Alexandre Frota (PSDB-SP).

Ao longo da sessão, o hino do Flamengo foi tocado no plenário. Frota, que vestia gravata rubro-negra, parabenizou a diretoria do clube pela atual gestão e desejou sorte na final da Copa Libertadores contra o River Plate.

"Quero, em nome do Brasil e de toda a nação rubro-negra, falar para toda a diretoria e jogadores do Flamengo que estaremos jogando juntos no sábado para que possa trazer definitivamente essa conquista tão merecida. Quero dar os parabéns para essa diretoria que soube reconstruir o Flamengo, que soube tirar o clube de baixo e colocar em cima", disse o parlamentar.

"Não podemos esquecer do trabalho do Mister (Jorge Jesus), nosso treinador que está fazendo um grande trabalho. (...) Quero desejar de coração que vocês sejam fortes, tenham fé e tragam esse campeonato para gente", acrescentou.

Vale lembrar que Frota foi atleta de polo aquático no clube na década de 1980 e diretor de arquibancada de uma das torcidas organizadas do clube.

Mas a homenagem não parou por aí. Alexandre Frota também envelopou o gabinete oficial com fotos do Flamengo. O parlamentar selecionou imagens feitas pelo fotógrafo do clube, Alexandre Vidal.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, esteve presente durante a homenagem. Além dele, Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente geral do clube, e Luiz Eduardo Baptista, vice de relações externas, também marcaram presença.

Homenagem à parte, o Flamengo se prepara para a final da Libertadores contra o River. A partida será disputada em jogo único em Lima, no Peru, a partir das 17h (de Brasília) no próximo sábado (23).