<
>

UFC Boston: Ex-jogador da NFL, lutador usa inalador entre os rounds e causa polêmica

O ex-jogador da NFL, Greg Hardy, venceu Ben Sosoli por decisão unânime dos jurados (triplo 29x28), na noite desta sexta-feira, no UFC Boston. Mas o resultado não foi validado!

O embate dos pesos-pesados válido pelo card principal foi marcado por polêmica. O jornalista de MMA da ESPN americana Ariel Helwani, postou em seu Twitter que a transmissão da luta afirmou que Hardy usou um inalador entre o 2º e 3º round. As críticas então começaram a surgir. Segundo ele, o executivo do UFC Marc Ratner disse que "isso é contra todas as regras". Mais tarde, a confirmação: resultado da luta foi confirmado como "no contest".

O ex-campeão Daniel Cormier deu sua opinião nas redes: "Você não pode usar um inalador entre rounds idiota. Isso é trapaça e deveria ser desqualificação". Também segundo o jornalista, Jon Anik, comentarista de lutas, disse que "um comissário" falou para Hardy que ele estava autorizado a usar o inalador. O lutador americano inclusive não concedeu nenhuma entrevista depois da vitória.

Já o jornaslita Kevin Iole, que cobre MMA, disse em seu Twitter que o inalador provavelmente continha Albuterol ou Salbutamol. Esses medicamentos são permitidos, desde que não excedendo 800 microgramas a cada 12 horas (cada sopro tem cerca de 90 microgramas). Ele ainda afirmou que Dana White e a comissão do Ultimate aprovaram o uso do inalador.