<
>

Flamengo: Reinier 'surpreende' jornal espanhol com gols e é chamado de 'um dos jovens mais preciosos do mundo'

play
Reinier fala em muita luta e amor à camisa e comenta sobre não ida ao Mundial sub-17 (1:44)

Jogador foi o autor do gol da vitória sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão (1:44)

O nome de Reinier já começa a figurar nos jornais mais importantes da Europa. Nesta sexta-feira, por exemplo, o diário espanhol AS amanhaceu com a revelação do Flamengo na capa.

Em texto assinado por Juan Lopesino, com o título "Reinier ya asombra con sus goles" (Reinier já surpreende com seus gols, em português), o garoto de 17 anos é chamado de "nova grande promessa" e "um dos jovens mais preciosos do mundo".

A publicação ainda destaca como o meia-atacante conquistou a confiança de Jorge Jesus no momento mais importante da temporada, com o clube carioca líder do Campeonato Brasileiro e vivo na Copa Libertadores.

Reinier fez a sua estreia na equipe profissional do Fla no dia 31 de julho, na vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, pelas oitavas de final do torneio mais importante da América do Sul. Ele entrou no lugar de Gabigol e jogou 19 minutos.

A primeira chance como titular aconteceu contra o Avaí, no começo de setembro. E que estreia. Em 76 minutos em campo, o jovem atleta deu a assistência para o primeiro gol e ainda deixou o dele, fechando a vitória por 3 a 0 do líder da competição.

Com a camisa 19 nas costas, a joia rubro-negra também balançou as redes do Atlético-MG e, na última quarta-feira, calou o Castelão com um gol decisivo de cabeça, já nos momentos finais da partida contra o Fortaleza.

"Em cada jogo ele se destaca pela ousadia com a bola e pela facilidade de atuar dentro da área adversária. Não é fácil marcar presença em uma equipe cheia de estrelas, mas ele conseguiu se destacar", está escrito na matéria do diário AS.

Cortado do Mundial sub-17, Reinier soma 389 minutos em campo e três tentos com o time profissional do Flamengo.

Com as lesões de Giorgian De Arrascaeta e Diego Ribas, a revelação ganhou a confiança de Jorge Jesus e deve seguir recebendo oportunidades na equipe titular.