<
>

UFC: Animado com recuperação, 'Marreta' projeta treino sem restrições em março de 2020

Após duas cirurgias nos dois joelhos, Thiago ‘Marreta’ segue a todo vapor na sua recuperação para voltar a lutar. Com o andamento positivo do tratamento, o lutador já vislumbra uma volta aos treinamentos mais fortes para o início de 2020, já em preparação para uma luta. Apesar do receio em ainda fazer certos movimentos, o peso-meio-pesado (93 kg) do UFC demonstrou estar bem animado com o andamento do seu processo para voltar a atuar.

Durante o lançamento da série ‘Nascidos para o Combate’, na última terça-feira (8), no Rio de Janeiro, em que é um dos protagonistas, o brasileiro – em conversa com a imprensa com a presença da reportagem da Ag. Fight – adiantou que não pretende acelerar em nada seu retorno. Ciente de que passou por uma cirurgia bastante delicada em locais em que seu jogo é bastante exigido, ‘Marreta’ quer voltar a lutar apenas quando estiver totalmente recuperado.

“(A recuperação) Está sendo um pouco mais rápido do que eles (médicos) esperavam. Tem pouco mais de dois meses de cirurgia e já estou fazendo bastante coisa, então está bem adiantado. Agora é continuar trabalhando, foco é só na minha recuperação, nem penso em luta agora. Focar na recuperação e quando eu estiver 100%, comunicar o UFC que estou pronto para voltar.Em março eu já devo estar podendo treinar tudo. Poderia iniciar um camp em março”, disse o lutador de 35 anos, complementando que ainda tem receio de ter uma nova lesão no local operado.

“Acho que quando eu estiver 100% eu vou perder esse medo (de se lesionar novamente). Lógico que agora, mesmo fazendo exercícios comuns de parte física eu ainda tenho medo de fazer certos movimentos. É uma coisa que vai voltando aos poucos, mas acredito que quando eu estiver normal esse medo vai acabar. Acho que a confiança vem voltando junto com a recuperação”.