<
>

Benzema é cornetado por jornal de Madri: 'Se faz pequeno nos jogos importantes'

O atacante Karim Benzema tem falhado nos grandes jogos. E a derrota para o Paris Saint-Germain na estreia do Real Madrid na Champions League 2019/2020 é apenas mais uma prova disso.

Em texto assinado por Mario de la Riva, o jornal AS, da Espanha, exibiu nesta sexta-feira os números do francês e usou o baixo rendimento contra as equipes mais fortes para cornetá-lo: "Se hace pequeño en los partidos importantes" ("...se faz pequeno em partidas importantes" é a manchete.

"Em um Real Madrid órfão de gols após a saída de Cristiano Ronaldo, Benzema mostrou a sua face artilheira. 30 gols em 53 partidas na temporada passada. Foram mais quatro gols em cinco partidas este ano. Ele marcou nos quatro jogos de LaLiga, mas, no primeiro teste de fogo, não obtive êxito contra o PSG", escreveu De la Riva.

O jornalista do AS lembra que o centroavante voltou a ser goleador em 2018/2019, mas que já exibia certa carência diante dos grandes rivais. Contra os seis primeiros colocados do último Campeonato Espanhol, balançou a rede apenas uma vez (Valencia). Nos duelos com Barcelona, Atlético de Madrid, Getafe e Sevilla, passou em branco.

Em toda a sua história no Real Madrid, Benzema apresenta a mesma fraqueza. Desde que chegou ao clube espanhol, o francês anotou 226 gols em 470 partidas - quase um a cada duas partidas com a camisa merengue. A média, no entanto, cai drasticamente por conta dos jogos contra as equipes que conseguiram chegar ao título de LaLiga durante o período.

Benzema soma 64 jogos contra Barcelona e Atlético de Madrid (32 confrontos com cada) e balançou as redes apenas 13 vezes: um gol a cada quase cinco partidas. Ele demora 250 minutos para furar a defesa dos catalães; em encontros com os Colchoneros, são 591 minutos para marcar.

AGENDA

Após perder por 3 a 0 para o PSG, o Real Madrid volta a campo neste domingo, às 16h00 (de Brasília), para enfrentar o Sevilla no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, pela 5ª rodada do Espanhol.